Topo

Mayra Cardi treina após quase 3 anos parada, mas confessa: 'Odeio malhar'

Apesar de exibir boa forma nas redes sociais, Mayra Cardi afirmou que perdeu definição e saúde sem exercícios  - Reprodução/Instagram/@mayracardi
Apesar de exibir boa forma nas redes sociais, Mayra Cardi afirmou que perdeu definição e saúde sem exercícios Imagem: Reprodução/Instagram/@mayracardi

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/12/2020 12h26Atualizada em 09/12/2020 12h28

Mayra Cardi mostrou na manhã de hoje que retomou os treinos após quase 3 anos sem fazer exercícios físicos.

A empresária, conhecida por seus cursos de emagrecimento, detalhou que manteve a boa forma no período sedentário apenas com alimentação, apesar de ter perdido definição sem a musculação, e confessou o motivo por trás de sua demora para voltar à academia: odeia malhar.

"Tem exatamente 2 anos e 7 meses que parei de malhar e ESTÁ sendo muito difícil voltar. Estou no meu quarto treino. Já se foram 4 dias da minha volta, estou em viagem e com muitos motivos para 'falhar', mas o grande segredo é CONSTÂNCIA! É uma ÚNICA desculpa ou exceção que pronto, a porta do falhar se abre e não se fecha mais para mim!", afirmou Mayra.

Aos 37 anos, a coach exaltou que segue essa constância em sua dieta, mas deixando claro que apesar de seu "segredo" para o corpo ser apenas a alimentação, essa rotina não funcionou para manter sua saúde 100%.

"Todos me perguntam como meu corpo ainda está bom, ele está visualmente bom mas o não malhar me deixou mole e obviamente sem saúde, mas sim visualmente está tudo certo porque não existe exceção na minha alimentação! Isso não é uma regra absoluta é o que funciona e funcionou para mim durante todos esses anos e diria que é o meu 'segredo', Ser fiel ao que como sempre para ser fiel ao que digo que quero", defendeu.

Apesar de compartilhar um vídeo pegando firme na academia, Mayra afirmou que "odeia malhar", mas disse acreditar que possa mudar sua relação com os exercícios físicos, já que um dia também odiou alimentos saudáveis, se comprometendo a insistir nos treinos.

"Não é fácil, muitas vezes não é divertido mas é meu propósito 'não falhar com MINHAS metas'. eu ODEIO malhar, mas um dia eu ODIEI comida saudável e hoje AMO, então eu sei que esse caminho existe e é possível, então vamos seguir! E você já conquistou algo com muita luta mesmo sendo 'chato' ou não gostando? Como você fez para continuar até conseguir? Ache sua resposta e encontrará seu segredo para TUDO, pois como se faz uma coisa se faz todas!", concluiu ela.