Topo

Marieta Severo deixa hospital após ficar 8 dias internada com covid no Rio

Fanny Richard (Marieta Severo) em Verdades Secretas - Globo/Paulo Belote
Fanny Richard (Marieta Severo) em Verdades Secretas Imagem: Globo/Paulo Belote

Colaboração para o UOL, em Santos

12/12/2020 16h42Atualizada em 12/12/2020 18h57

A atriz Marieta Severo, 74, que estava internada havia oito dias em razão de complicações da covid-19, recebeu alta na manhã de hoje, no Rio. Segundo sua assessoria, ela está se recuperando em casa.

Marieta foi hospitalizada no último dia 4, no Hospital da Copa Star, após ser constatada uma pneumonia leve. Os primeiros sintomas, febre e dores de cabeça, foram sentidos no último em 24 de novembro —no dia seguinte, ela fez o exame que diagnosticou a covid-19.

A atriz estava gravando a novela "Um Lugar ao Sol", novela com previsão de estreia na TV Globo em abril de 2021, após a conclusão de "Amor de Mãe".

A artista estava internada no mesmo hospital que o marido, o diretor teatral Aderbal Freire-Filho, que sofreu um AVC hemorrágico em junho. Ele permanece internado.

De acordo com informações de Mauricio Stycer, colunista do UOL, a notícia de que Marieta Severo contraiu a covid-19 acendeu o alerta nos Estúdios Globo. Um total de 58 pessoas envolvidas nas gravações do grupo que inclui Marieta foram testadas para coronavírus no dia 30.

Entre os atores da Globo que contraíram o coronavírus estão Marco Ricca e Nicette Bruno — ambos com sintomas grave da covid-19 e internados,

Nesta semana, Eduardo Galvão, 58, morreu por complicações da doença após ficar mais de uma semana internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.