Topo

Shawn Mendes reflete sobre masculinidade e rebate rumores de sexualidade

Shawn Mendes - Rodin Eckenroth/FilmMagic
Shawn Mendes Imagem: Rodin Eckenroth/FilmMagic

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/12/2020 20h44

Shawn Mendes foi bastante sincero sobre os boatos que envolvem sua sexualidade em uma entrevista com Dax Shepard no podcast "Armchair Expert". Durante o bate papo, o cantor afirmou ser "frustrantes" os rumores de que seria gay e ainda revelou que teve que enfrentar ideias errôneas sobre a própria masculinidade.

"Foi tão frustrante para mim porque havia algumas pessoas na minha vida de quem eu era muito, muito próximo, que eram gays e estavam no armário", afirmou Shawn. "E eu senti uma raiva real por aquelas pessoas. É uma coisa tão complicada. Você quer dizer: 'Eu não sou gay, mas estaria tudo bem se eu fosse gay'."

O cantor ainda afirmou que não sabia como lidar com a situação ao longo dos anos e que eventualmente as tentativas de falar sobre os rumores causavam confusão com os fãs.

"Todo mundo me chama de gay desde que eu tinha 15 anos", disse ele. "Eu não sou gay e fico tipo, 'O que isso significa?' Eu tive esses problemas com a maneira como minha voz soava. Eu me questionava, 'Como faço para sentar?' Sou sempre a primeira a cruzar as pernas e sentar com uma postura desse estilo feminino e realmente sofri com isso", contou.

"Eu não cresci lutando", acrescentou. "Eu cresci tendo meu cabelo trançado na véspera de Ano Novo. Depende completamente de como você cresceu em sua vida e ao seu redor."

Shawn ainda defendeu que outros jovens podem enfrentar situações ainda piores que a dele.

"Acho que muitos caras passam por isso, e ainda pior do que isso, há tantos caras que são gays e estão no armário e devem estar ouvindo besteiras como essas e apenas pensando, 'Estou com medo de sair.'"

O músico ainda afirmou que o conceito tóxico de masculinidade faz com que os homens sejam "idiotas" e que sua namorada, Camila Cabello, o ajudou a se tornar uma pessoa mais sensível.

"Estou em um relacionamento em que minha namorada fica tipo: 'Nós vamos para a cama e você vai colocar sua cabeça no meu peito e vai chorar no meu peito. Você vai contar como você se sente, porque se você não fizer isso, você apenas vai ser um idiota na próxima semana e eu não vou lidar com essa merda. " Tenho sorte de estar em um relacionamento que é para isso."

Recentemente, o músico chegou a pedir desculpas para Sam Smith por ter utilizado o pronome errado em relação ao artista que se classifica como não binário.