Topo

Ana Maria Braga confunde cargo ao parabenizar Doria: 'Já pulou, né, João'

Do UOL, em São Paulo

16/12/2020 11h22Atualizada em 16/12/2020 14h33

A apresentadora Ana Maria Braga se confundiu ao vivo quando foi desejar um feliz aniversário ao governador de São Paulo João Doria (PSDB).

No final do "Mais Você" de hoje, ela mandou os votos de felicidades para os aniversariantes, como faz todo dia. João Doria foi citado, mas Ana chamou ele de prefeito.

"Hoje é aniversário do nosso prefeito João Doria. Prefeito não, governador. Já pulou já, né, João. Já é governador", disse com uma risada ao fim da frase e mandando um beijo para ele.

Doria deixou a prefeitura em 2018, após assumir o cargo na eleição vencida ainda em primeiro turno de 2016. Ele havia dito que cumpriria os quatro anos de mandato na capital paulista.

A motivação foi disputar o pleito para governador do estado em 2018 — na qual ele venceu em segundo turno com a vinculação com Jair Bolsonaro (sem partido), então candidato a presidente.

Não é a primeira vez

Ana já se confundiu ao falar de prefeitura em 2020.

Um dia após o segundo turno das eleições municipais, ela foi comentar a vitória de João Campos (PSB) em Recife.

Mas ela acabou chamando ele de Campos do Jordão, nome de uma cidade paulista.

"Campos do Jordão, o PSDB foi eleito o novo prefeito da capital... Ah, está fazendo calor em Campos do Jordão, não é isso?", disse ela para a produção, enquanto eram mostradas imagens da capital pernambucana.

Vale ressaltar que nem o PSDB disputou o segundo turno no Recife — João Campos disputou contra Marília Arraes (PT). Ana se corrigiu.

"Foi eleito o novo prefeito da capital pernambucana. João Campos que ele chama, é isso? Pronto, acertei tudo agora", comemorou ela, já chamando o intervalo.