Topo

Ex-ator mirim Eduardo Caldas mora em trailer nos EUA e é roteirista

Eduardo Caldas, hoje Eduardo Albuquerque, quando atuava em "Felicidade" e hoje - Reprodução/Instagram
Eduardo Caldas, hoje Eduardo Albuquerque, quando atuava em 'Felicidade' e hoje Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

17/12/2020 12h42

Eduardo Caldas — que em 1991 viveu Alvinho, filho de Álvaro Peixoto (Tony Ramos) em "Felicidade" — tem hoje 36 anos, deixou de atuar e diz que não tem saudade da profissão. Ele mora em um trailer nos Estados Unidos, é roteirista e sonha em escrever uma versão atualizada do folhetim.

"Eu não tenho mais vontade de atuar. Recebi convites, pedidos especiais, mas eu entendi que essa época passou, fiz tudo que tinha que fazer, atingi um topo e pensei que não tinha mais muito o que fazer", disse o artista, que hoje assina como Eduardo Albuquerque, em entrevista ao Gshow.

Eduardo diz que teve vontade de se tornar roteirista por observar autores como Manoel Carlos, Gilberto Braga e Glória Perez. O ex-ator, que escreveu recentemente um roteiro para o curta-metragem "Freedom", com Giselle Itié, disse que gostaria de escrever uma versão atualizada de "Felicidade".

"Eu faria uma 'Felicidade 2020', para mostrar como os personagens estão hoje. A Bia (Tatyane Goulart) megamilitante e o Alvinho, um neoliberal de direita e eles brigando, pois cada um tem uma visão diferente, seria interessante. Maneco, se quiser escrevo contigo, tá?", se ofereceu.

Eduardo mora em um trailer e viaja os Estados Unidos a bordo do veículo ao lado da mulher, Luisa, com quem é casado desde 2016.

"Compramos uma van sem nada e começamos a construir uma casa dentro dela. Sou garoto de apartamento, não sei fazer nada, tive que aprender e contei com a ajuda de um amigo. Demorou uns dois meses para fazer tudo e a partir disso, começamos a cair na estrada", disse.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no primeiro parágrafo, Eduardo Caldas não tem 26 anos. Ele tem 36 anos. A informação já foi corrigida.