Topo

Equipe da Record é agredida em cobertura jornalística em Hortolândia (SP)

Equipe cobria caso no interior paulista, quando carros foram atingidos por pedras - Divulgação/Thathi Record TV
Equipe cobria caso no interior paulista, quando carros foram atingidos por pedras Imagem: Divulgação/Thathi Record TV

Do UOL, em São Paulo

18/12/2020 15h02Atualizada em 18/12/2020 21h06

Um cinegrafista da TV Thathi, afiliada da RecordTV na região de Campinas, interior de São Paulo, foi agredido hoje durante a cobertura jornalística da equipe sobre o caso de uma menina encontrada morta em Hortolândia.

Segundo informações da própria afiliada, o profissional foi atingido por pedras durante a cobertura das investigações policiais.

Cinegrafista - Divulgação/Thathi Record TV - Divulgação/Thathi Record TV
Cinegrafista da Record acabou se machucando
Imagem: Divulgação/Thathi Record TV

Carros utilizados pela TV Thathi e também pela RecordTV foram depredados na ação. Dois veículos foram avariados: um automóvel da emissora da capital paulista, que teve o vidro traseiro quebrado, e o da afiliada de Campinas, que teve o para-brisa estilhaçado.

As emissoras pediram para não divulgar o nome dos funcionários agredidos na cobertura, mas informam que eles passam bem.

De acordo com informações da EPTV, afiliada da Globo, o corpo da criança, que estava desaparecida desde ontem, foi encontrado hoje. A delegada seccional de Americana, Martha Rocha, afirmou que o padrasto confessou que foi o autor da morte da criança.

O cinegrafista da VTV não foi ameaçado. Isso foi esclarecido depois.

Agressões e protestos

Foi divulgado que o homem responsável pelas agressões contra a TV Thathi e a RecordTV seria o pai de Maria Clara, mas a polícia confirmou ao UOL que ele não teve relação com os casos de apedrejamento. O suspeito seria um vizinho da família, indignado com a situação.

Na delegacia de Hortolândia, dezenas de vizinhos e moradores que souberam do caso fizeram um protesto pedindo por justiça. Quando uma viatura chegou, supostamente trazendo o padrasto, houve uma tentativa de invasão ao DP por um terreno dos fundos.