Topo

'Liga da Justiça': Gal Gadot diz que denunciou Whedon a chefes da Warner

Gal Gadot como a Mulher-Maravilha em "Liga da Justiça" - Divulgação
Gal Gadot como a Mulher-Maravilha em "Liga da Justiça" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/12/2020 10h25

A saga das denúncias de comportamento abusivo contra Joss Whedon, diretor que completou "Liga da Justiça" após o afastamento de Zack Snyder, ganhou um novo capítulo com uma entrevista de Gal Gadot (a Mulher-Maravilha) para o Los Angeles Times.

Eu não estava presente quando Joss Whedon gravou com outros meninos [do elenco]. Tive minha própria experiência com ele, que não foi a melhor, mas tomei conta disso quando aconteceu. Eu levei minha denúncia aos chefes [da Warner], e eles deram um jeito."
Gal Gadot sobre experiência com Joss Whedon em 'Liga da Justiça'

O diretor e roteirista Joss Whedon - Chris Pizzello/Invision/AP - Chris Pizzello/Invision/AP
O diretor e roteirista Joss Whedon
Imagem: Chris Pizzello/Invision/AP

Gadot, que está promovendo "Mulher-Maravilha 1984", não quis detalhar suas interações com Whedon, mas deu seu apoio ao colega de elenco Ray Fisher (o Ciborgue), que veio à público com suas próprias acusações contra o cineasta.

"Eu fico feliz que Ray tenha se apresentado e esteja contando a sua verdade", disse ela, acrescentando que aprova a investigação interna da Warner sobre as denúncias.

O ator Ray Fisher como Ciborgue em "Liga da Justiça" - Reprodução - Reprodução
O ator Ray Fisher como Ciborgue em "Liga da Justiça"
Imagem: Reprodução

Whedon, que também dirigiu "Os Vingadores" (2012) e "Vingadores: A Era de Ultron" (2015), ainda não se pronunciou sobre o caso.