Topo

Iza diz que Victor não podia treinar para trabalhar: Ele vive para o agora

Victor Alves levou a estatueta do The Voice Brasil - Reprodução/GloboPlay
Victor Alves levou a estatueta do The Voice Brasil Imagem: Reprodução/GloboPlay

Do UOL, em São Paulo

18/12/2020 11h35Atualizada em 18/12/2020 11h41

A cantora Iza contou ontem no The Voice Brasil que seu então candidato — e que se consagrou campeão da temporada —, Victor Alves, não podia participar de ensaios porque precisava trabalhar.

Iza disse que a pandemia de coronavírus afetou a vida do cantor e que, muitas vezes, ele está construindo telhados e tinha que abrir mão dos treinos.

"Estou falando um bagulho aqui que nem sei se podia. Muitas vezes o Victor estava muito corrido e o Torquato, nosso produtor musical, correndo atrás dele, e o Victor estava trabalhando, estava fazendo telhado", contou.

Mesmo não estando em pé de igualdade em relação aos demais candidatos e desmentindo a falsa ideia de que a meritocracia é justa, Iza destacou que ele soube se entregar ao momento de subir no palco.

"Quando ele chega aqui no palco ele faz as coisas sem ensaio porque, às vezes, ele... Ele vive para esse momento aqui, é o agora", completou.

Com 34% dos votos, Victor levou o troféu de campeão após cantar "Graveto", de Marília Mendonça, e "Diamonds", de Rihanna. Ele dedicou a vitória para a mãe e disse que era o começo de um sonho.

"Eu realmente já passei por muita coisa. Nunca imaginei chegar até aqui. Não tenho palavras para descrever o quanto estou feliz! Queria dedicar esse prêmio a minha mãe, que acreditou muito em mim. Se não fosse por ela, eu não estaria aqui", contou, emocionado.

Iza ainda disse que Victor tem um talento nato.

"Todas as vezes que ele subiu no palco eu esqueci que estava aqui como técnica e fui levada pela paixão e pelo dom que ele tem. Ele sempre entrega o coração e deixa meu coração derretido quando canta. É um talento que nasceu com ele", completou a jurada.