Topo

Pai do ator Márcio Garcia morre vítima de covid-19 em Juiz de Fora

Márcio Garcia e o pai, Carlos Alberto Machado Tavares - Reprodução/Instagram @oficialmarciogarcia
Márcio Garcia e o pai, Carlos Alberto Machado Tavares Imagem: Reprodução/Instagram @oficialmarciogarcia

Marcellus Madureira

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

19/12/2020 08h27

O pai do ator Márcio Garcia, Carlos Alberto Machado Tavares, de 77 anos, morreu na noite de sexta-feira devido a complicação causadas pela covid-19. Ele estava internado havia quase um mês no hospital da Unimed, em Juiz de Fora (MG).

Além do Covid-19, Carlos teve complicações, como um acidente vascular cerebral (AVC) e perdeu todos os movimentos do lado esquerdo do corpo. Com isso, nos últimos dias, precisou ser intubado.

"Minha fé hoje foi testada mais do que nunca. Às vezes, não entendemos os propósitos de Deus em nossas vidas. Mas Ele é misericordioso, sábio e sempre age da maneira certa. Descanse em paz meu pai. Gratidão a cada um de vocês", postou Márcio Garcia.

Nos últimos dias, desde quando o pai foi internado, Márcio mobilizou seus seguidores pedindo orações pelo pai. O apresentador ainda disse que o pai estava sofrendo bastante com o processo de internação e toda luta que teve pela vida no hospital.

"Eu realmente deixei de falar algumas coisas, sempre procuro ser o mais otimista possível. Às vezes ele dava dois passos pra trás e um pra frente, dois pra frente e um atrás, mas sempre quis acreditar que ele estava se recuperando, mas infelizmente não resistiu. A verdade é que ele já estava sofrendo bastante", afirmou.

Na postagem, Garcia lembrou com carinho dos momentos vividos com o pai.

"Ele sempre foi exemplo para todos nós. Sempre com uma palavra amiga, responsável. O melhor conselheiro que eu já tive", disse bastante comovido na publicação.

Logo quando foi internado, há quase um mês, Márcio usou o Instagram para comunicar aos fãs a situação. Na ocasião, ele informou que não acreditava que o caso era grave. Nessa sexta, o ator aproveitou para pedir aos seguidores que previnam-se.

"Não deixem o medo dominar vocês, mas cuidem-se. Usem máscara, evitem sair, evitem aglomeração, e cuidem-se muito, protejam-se, tá bom?", completou.