Topo

Zezé Motta testou positivo para covid: 'Um dos anos mais difíceis da vida'

Zezé Motta testou positivo para covid - Reprodução/vídeo
Zezé Motta testou positivo para covid Imagem: Reprodução/vídeo

Do UOL, em São Paulo

19/12/2020 14h24

Zezé Motta usou o Instagram, hoje, para fazer uma reflexão sobre seu 2020. A atriz disse que foi um ano difícil, em que testou positivo para a covid-19 e perdeu pessoas próximas.

Este foi um dos anos mais difíceis da minha vida. Perdi pessoas da família e testei positivo para COVID-19.

Zezé explicou que não havia falado sobre o assunto antes "porque aos 76 anos testar positivo é assustador".

Ela recebeu a notícia às vésperas de fotografar para uma campanha publicitária, para a qual havia feito o teste.

Fiquei superangustiada, mas não senti absolutamente nada. Graças a Deus! 15 dias depois, fui fazer uma outra campanha. Fiz também o teste, não deu nada, mas disseram que eu tinha tido contato com o vírus. Foi assintomático.

A atriz então disse que o ano "foi brabo" e relatou que perdeu vários familiares: "Em maio, faleceu a minha mãezinha com 95 anos. Foi muito triste, porque eu não pude ir ao hospital nem ao enterro. Em janeiro, perdi meu sobrinho Luiz Antônio durante uma cirurgia no coração e, recentemente, em novembro, morreu meu primo Adiel, vítima de Covid-19".

Em 54 anos de carreira, aos 76 anos de idade, posso dizer que foi uma das experiências mais marcantes da minha vida o ano de 2020.

Apesar disso, ela terminou o post em um tom otimista, dizendo que trabalhou "sem parar" este ano e que encontrou forças nos amigos, familiares e fãs para seguir em frente.

O meu abraço e desejo de esperança para todos que perderam familiares queridos neste ano de 2020. Que venha 2021. Que venha esperança, amor e um novo tempo...

Leia aqui o texto completo dela: