Topo

Um ano após tumor, Gloria Maria comemora recuperação: 'Estou mais jovem'

Durante o ano, Glória Maria se recuperou de cirurgia feita em 2019 para tirar tumor do cérebro  - Reprodução/Instagram
Durante o ano, Glória Maria se recuperou de cirurgia feita em 2019 para tirar tumor do cérebro Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

20/12/2020 13h26

Apesar do 2020 difícil, a apresentadora Glória Maria tem motivos para celebrar o ano: a plena recuperação após encarar um tumor no cérebro em 2019.

"Com certeza, esse foi o período mais revelador da minha vida. Um ano em que renasci, em todos os sentidos", disse ela em entrevista ao jornal Extra. "Passei por esse susto e estou totalmente recuperada, numa boa, melhor do que sempre. As pessoas vão enlouquecer: eu estou mais jovem!", completou.

Ela contou ainda que durante a recuperação optou por ficar mais reclusa e que inchou muito nesse processo. "Ninguém chegou a me ver, porque eu estava totalmente reclusa em casa, mas de janeiro a abril eu inchei num grau! Ganhei uns oito ou nove quilos por causa do corticoide do tratamento. Eu me olhava no espelho e não me reconhecia. Eu que visto manequim 36 ou 38, estava usando 42. Mas aquilo não me preocupou. Afinal, eu estava viva!", disse ela.

Mas o ano teve alguns baques. Em janeiro ela contraiu uma infecção que a deixou internada por mais 12 dias e, no mês seguinte, a mãe morreu. "A vida é isso, só dá aquilo que você pode carregar", disse a apresentadora.

Para Gloria, foi um momento importante para descobrir "quem na minha vida é amigo de verdade, com quem eu posso contar em qualquer circunstância". Uma dessas pessoas é o cantor Roberto Carlos.

Após sua cirurgia em dezembro, ele foi uma das primeiras pessoas a ligar e dar apoio à apresentadora. Por isso ela diz que a reprise do show do cantor em Jerusalém, na próxima terça-feira, na Globo, traz muita emoção, já que ela é a mestre de cerimônias da apresentação.

"Eu já apresentei uns quatro ou cinco especiais do Roberto, durante esses anos todos, e participei de uns 15 ou 20, entrevistando ou fazendo alguma outra coisa. Ele costuma dizer que gosta de me ter por perto, que sou um talismã dele. E ele é o meu", brinca.

Gloria conta também que no período da pandemia acabou se aproximando de Pedro Bial, com quem passou a ter longas conversas durante a madrugada e brincou com a curiosidade sobre sua idade. Mesmo após a internação, ninguém procurou saber qual a verdadeira idade da apresentadora, que sempre que é questionada, desvia o assunto.

"Para você ver: minha documentação está em todos os hospitais por onde eu passei e ninguém foi atrás da minha verdadeira idade. No fundo, não querem saber, se descobrirem vai perder a graça. Nem na minha lápide vai ter escrito! No meu epitáfio estará somente: 'Vivi como eu quis. Eu sou a dona do meu destino'".