Topo

Filhos de Nicette Bruno exaltam mãe e agradecem carinho: 'Abraço do Brasil'

Filhos de Nicette Bruno lamentam morte da mãe - Reprodução/Globo
Filhos de Nicette Bruno lamentam morte da mãe Imagem: Reprodução/Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/12/2020 21h04

Filha de Nicette Bruno e também atriz, Beth Goulart agradeceu o carinho do "Brasil inteiro" após a perda da mãe, hoje, por covid-19. Em entrevista ao "Fantástico", Beth - que estava ao lado dos irmãos Paulo Goulart Filho e Barbara Bruno exaltou a mãe "maravilhosa", que faleceu aos 87 anos.

"Sabemos que um momento como esse é extremamente doloroso para nós, estamos vivendo uma perda dolorida, mas sabemos que todo o Brasil está junto conosco também sentindo essa dor. Isso nos fortalece. Na passagem de meu pai (Paulo Goulart), nós sentimos um abraço do Brasil inteiro, e agora sentimos novamente; um colo, para ser mais maternal. Como se todos tivessem nos dado um colo imenso", falou Beth.

"Ela era maravilhosa. Ela era do lado do dentro o que as pessoas achavam do lado de fora. (...) Nós aprendemos a dividir uma mãe e um pai com o Brasil inteiro", completou.

Já Paulo Goulart Filho destacou o amor da matriarca pela vida e pelo ser humano.

"Ela sempre foi muito verdadeira, por isso que fazia tanto sucesso. Ela colocava o coração dela em tudo que fazia. (...) Ela exemplificava tudo que ela falava, não era da boca para fora, por isso que as pessoas gostavam tanto dela. Sentiam o amor que ela tinha pelo próximo. Ela sempre amou a vida e o ser humano", falou.

"O palco sempre foi a nossa casa. Todos nós convivemos com o mundo artístico através deles. A mamãe era uma fortaleza, uma gigante", complementou Beth.

Amigos lamentam morte de Nicette

Além do emocionado depoimento dos filhos, a homenagem à atriz contou com palavras de diversos amigos do mundo artístico, como Tony Ramos, Ary Fontora e Suzana Vieira.

"Não porque a pessoa é um grande ator, uma grande atriz, que essa pessoa tem que ser absolutamente esquisitona, fora do comum, sem empatia, sem espontaneidade. Não. Ela sempre teve essa empatia popular e sempre teve uma coisa muito forte: sempre foi participante da sua sociedade. Essa simpatia que ela esbanjava, e o público reconhecia nela, isso só veio a somar", falou Tony Ramos.

"Os filhos, estou ligado a todos eles. Sou vizinho deles. E estou na casa dela. Ainda digo 'estou na casa dela' porque acredito que Nicette, pela sua espiritualidade, permanecerá sempre nos nossos corações. Uma figura extremamente humana, dificílima de encontrar, que colocava sempre o perdão em primeiro lugar", relatou Ary Fontora, vizinho de Nicette.

"O país está de luto, luto de um dos maiores exemplos de fraternidade. O que fica do ser humano Nicette Bruno nos colegas, amigos, familiares e público é um dos maiores exemplos que o mundo está precisando nos dias de hoje, da fraternidade", declarou Marcos Caruso.

"Nicette sorria com os olhos. Dizem que os olhos são o espelho da alma, e aqueles olhos refletiam afeto, ternura, alegria de viver, humor, suavidade e sobretudo uma enorme compreensão do ser humano", destacou Irene Ravache.

"Eu fui mais espectador dos trabalhos dela. A gente vivia trocando experiências, e foi sempre maravilhoso ver a Nicette", disse Antonio Fagundes.

"Uma gratidão profunda por tudo que você nos ensinou, nos deixou, toda a alegria que você distribuiu. Que bela vida", comentou Suzana Vieira.