Topo

Marcius Melhem aponta 'inconsistências' em acusações; veja quais seriam

Marcius Melhem concede entrevista a Roberto Cabrini no "Domingo Espetacular" - Reprodução/Instagram
Marcius Melhem concede entrevista a Roberto Cabrini no 'Domingo Espetacular' Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

21/12/2020 10h33

Para Marcius Melhem, Dani Calabresa move uma campanha de "vingança" contra ele pelo fato de, em maio de 2019, ele ter negado a ela a possibilidade de fazer o programa "Furo" na TV Globo nos moldes que ela desejava, com os roteiristas de sua escolha e ao lado do amigo Bento Ribeiro.

Em entrevista ao "Domingo Espetacular", ele apontou uma série de supostas inconsistências nas narrativas apresentadas em reportagem da revista Piauí, que narram possíveis assédios do ex-diretor global a Dani e a outras funcionárias da emissora.

Assédio sexual em festa do "Zorra Total"

Marcius Melhem considera "totalmente fantasioso" o relato na Piauí de que teria colocado o pênis para fora da calça e tentado beijar Dani Calabresa a força na entrada do banheiro de um karaokê, onde acontecia uma festa do elenco do "Zorra Total". Ele diz que, ao contrário do que a reportagem diz, a confraternização aconteceu no dia 4, não no dia 5.

Ele confessa que "brincou" no palco com Dani, mas nega a cena do banheiro. "Isso não aconteceu. Se tivesse acontecido, acabava a festa. O banheiro dá de frente para a pista de dança. Se eu tivesse feito isso, a festa teria acabado".

"Se você vir o grupo dos atores do Zorra [nos dias seguintes], todos estão apenas comemorando o que aconteceu na festa, inclusive a Dani. Eu e ela trocamos mensagens no dia seguinte à festa. Não houve constrangimento algum", afirmou.

Ele afirma que as trocas de mensagens cordiais e afetuosas com Dani Calabresa, meses depois da festa, foram periciadas, e elas seriam indício de que, depois do evento, eles continuaram amigos até maio de 2019.

Assédio sexual nos bastidores

Marcius Melhem classifica como "completamente falsa" a denúncia de que ele tenha entrado no camarim de Dani Calabresa, no Projac, para conferir seu look de maiô vermelho, em julho de 2017, como diz a reportagem da Piauí.

Marcius diz que ele não participava de gravações externas. "Toda cena de praia no Zorra é gravada na praia. Ela nunca ficou de maiô dentro dos estúdios. Essa cena é completamente falsa. É muito fácil de provar. É só pegar o dia do roteiro de gravação", afirmou.

Mensagens trocadas pós-festa

Mensagens trocadas com Dani Calabresa em datas posteriores ao suposto assédio seriam, segundo Melhem, indício de que ele não teria ocorrido. Ele afirma que as conversas foram periciadas para comprovar datas de envio.

Em uma das mensagens expostas por Melhem, por exemplo, datada de oito dias após o suposto assédio, Dani se define como "fã" de Melhem, dizendo que o ama e o convidando para viajar à Disney.

"São dezenas de comunicações de uma relação de amizade", diz Melhem, afirmando que entende que uma mulher abusada tentaria manter aparências para não perder o emprego.

"Mas era uma pessoa ativa em me procurar. Se você quer dar limite para uma pessoa que lhe abusou, você não chama de 'ciborguinho', 'workaholiquinho', dizendo 'eu te amo'".

"É uma relação de intimidade por dois anos, até o desentendimento de maio de 2019. Quando ela sai do programa, eu sou a pior pessoa do mundo e sou acusado de coisas que nunca fiz".

Apoio de Maria Clara Gueiros

Marcius Melhem desafia a versão da atriz Maria Clara Gueiros de que ela estaria apoiando Dani Calabresa "desde o princípio", como a atriz postou nas redes em 4 de dezembro, pouco depois da publicação da reportagem da Piauí.

"Ela disse para mim que sabe dos assédios desde maio de 2019 [quando teria acontecido a desavença em razão do 'Furo']. Se ela sabe desde maio de 2019, como ela pediu eu deixar Dani Calabresa em paz em novembro de 2017? Os porquês dela [Maria Clara Gueiros] são muito importantes nessa história", afirmou.

Ele diz que entende que mulheres que sofrem abusos levem tempo para contar suas histórias, mas afirma que acha "muita coincidência" Dani ter contado sobre o abuso no momento em que eles tiveram uma desavença profissional.