Topo

No grupo de risco, Fernanda Gentil testa positivo para a covid-19

Fernanda Gentil revelou que teve covid-19 - Divulgação/Victor Pollak/Globo
Fernanda Gentil revelou que teve covid-19 Imagem: Divulgação/Victor Pollak/Globo

Do UOL, em São Paulo

22/12/2020 16h36

Fernanda Gentil contou para seus seguidores no Instagram que testou positivo para o novo coronavírus há cerca de duas semanas. A apresentadora relatou que teve sintomas leves, e que preferiu aguardar os 14 dias de isolamento antes de tornar o diagnóstico público.

"Não queria avisar antes que desse tudo certo. Fiquei apreensiva, foi um susto. Eu tenho asma, respiração sempre foi uma preocupação caso eu pegasse. Por isso, me cuido muito para não pegar, mas acabou acontecendo nessa segunda onda. A gente já percebeu que está batendo na nossa porta, por isso é muito importante que a gente tenha mais cuidado", explicou.

A apresentadora e jornalista revelou que perdeu o paladar e o olfato, mas não apresenta sintomas graves. Ela fez um novo teste para detectar se já não está mais com o vírus, e conta que a dor no corpo foi o que mais incomodou nos primeiros dias de infecção.

"Fiz um exame hoje para confirmar, tomara que já esteja sem o vírus no corpo. Desde que fui diagnosticada, faz 13 dias, estou isolada no quarto, longe de todo mundo, tomando os remédios. A asma graças a Deus não deu sinal nesse período. Estou ainda sem paladar, olfato. Tive sintomas mais brandos com sensação de gripe muito forte, dor no corpo. O que me ajudou foi ter visto relatos de quem já passou por isso", diz.