Topo

Após 30 anos, Marcos Palmeira retorna como protagonista em "Pantanal"

Marcos Palmeira - Reprodução Instagram
Marcos Palmeira Imagem: Reprodução Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/12/2020 16h30

Resumo da notícia

  • Após 30 anos, Marcos Palmeira volta a atuar em "Pantanal"
  • Na versão original, ator viveu o peão Tadeu
  • Agora, Marcos Palmeira interpretará o protagonista José Leôncio

Marcos Palmeira, de 57 anos, está confirmado no remake de "Pantanal".

Na trama original, o ator deu vida ao peão Tadeu, agora, 30 anos depois, ele encarna o protagonista, José Leôncio, que na primeira versão ficou a cargo de Cláudio Marzo.

Ao falar sobre o assunto, Palmeira não esconde o entusiasmo. "Eu acho maravilhoso! E poder voltar pelas mãos da Rede Globo, nesse momento, falando do Pantanal, trazendo as questões ambientais tão fortes, que o Benedito [Ruy Barbosa] adora fazer", diz ele.

Na trama, Tadeu é filho de José Leôncio e consequentemente neto do Velho do Rio, papel que também era de Marzo. Agora, é Antonio Fagundes que deve interpretar o homem considerado uma lenda entre os pantaneiros.

Entretanto, antes de "Pantanal", o ator tem dois filmes para estrear no cinema: "O Barulho da Noite" e "Boca de Ouro", baseado na obra homônima de Nelson Rodrigues.

"Acho que Nelson Rodrigues é muito atual porque ele fala de sentimentos básicos do ser humano. Ele mostra um pouco dessa hipocrisia social, que nós temos vários lados. Não é só o bom e o mau, nós somos um pouco de tudo", analisa Marcos Palmeira, em entrevista ao programa "Cinejornal", que vai ao ar nesta quinta-feira (24), no Canal Brasil.