Topo

Carlos Villagrán pode ser candidato nas eleições do México em 2021

Carlos Villagrán, intérprete de Quico em Chaves - Reprodução
Carlos Villagrán, intérprete de Quico em Chaves Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/12/2020 18h01

Carlos Villagrán, o Quico, de Chaves, pode ser um dos candidados à nas eleições do México em 2021. Concepción Herrera Martínez, deputada e presidente do Partido Querétaro Independente (QI), revelou que o ator pode se aventurar na política como representante da legenda.

"Há interesse, pelo menos é o que um representante do senhor Villagrán nos relatou. Não definiram até o momento qual candidatura ou cargo que gostaria de disputar", afirmou.

Villagrán também admitiu que viajou a Querétaro para saber mais detlhes da proposta, de acordo com a imprensa local. "Eu nunca tinha pensado nisso, nunca tinha passado pela minha cabeça. Meu trabalho é totalmente diferente: fazer as pessoas rirem, me vestir de 'Kiko', esse tipo de coisa", disse a veículos de comunicação locais.

"Quando sentem poder, os políticos podem distorcer e corromper suas funções, mas a realidade é que os eleitos têm a obrigação de servir ao povo", completou Villagrán.

Segundo a TV Azteca, o rumor no país é de que ele se candidate ao governo do estado de Querétaro. O ator vive na região desde 1986.