Topo

Kate Middleton deu presente curioso para rainha em seu primeiro Natal real

Kate Middleton e a Rainha Elizabeth 2ª - WPA Pool/Getty Images
Kate Middleton e a Rainha Elizabeth 2ª Imagem: WPA Pool/Getty Images

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

23/12/2020 20h55

Escolher um presente de Natal pode ser uma missão difícil, imagine então se o presente for para uma rainha? Kate Middleton contou que deu um presente caseiro para a rainha Elizabeth 2º em seu primeiro Natal como membro da realeza britânica em 2011, após seu casamento com o Príncipe William. "Fiquei preocupada", disse.

"Eu estava pensando: 'Puxa, o que devo dar a ela?'. Pensei no que eu daria aos meus avós e então pensei: 'Vou fazer algo para ela', o que poderia ter dado terrivelmente errado ", contou Kate, acrescentando: "Mas decidi fazer a receita de chutney da minha avó".

Chutney é um molho agridoce de origem indiana e que na receita da família Middleton leva passas, maças, cebolas, açúcar mascavo, vinagre de malte e abobrinha, que é o grande diferencial, e mais alguns temperos.

Para a surpresa e alegria de Kate, o prato foi bem recebido pela rainha. "Percebi no dia seguinte que estava sobre a mesa", disse ela.

"Acho que um gesto tão simples foi um longo caminho para mim e eu percebi que ela fez isso em muitas ocasiões e acho que apenas mostra sua consideração, realmente, e seu cuidado em cuidar de todos", afirmou a duquesa.