Topo

Fernanda Gentil faz apelo após pegar covid-19: 'Não subestimem os sintomas'

Do UOL, em São Paulo

24/12/2020 10h31Atualizada em 24/12/2020 13h21

A apresentadora Fernanda Gentil falou sobre a importância de os seguidores darem atenção aos sintomas da covid-19. Ela foi diagnosticada com a doença na última terça-feira (22) e ontem pediu para que os fãs não ignorem nenhum sintoma.

"Não ignorem nenhum sintoma do corpo de vocês, principalmente em um momento de pandemia. Não subestimem nenhum sintoma. Um espirro, já fica de olho. Nariz entupido, uma febre teoricamente sem justificativa... investiguem tudo, desde o início", alertou Fernanda, nos stories do Instagram.

"Nem que seja mesmo para confirmar que foi só um espirro e tirar isso do radar, sabe? Porque depois a gente fica enrolando, atrasando e aí quando vê de repente já é tarde demais", continuou.

Fernanda também explicou como foram os primeiros sintomas antes do diagnóstico.

Acordei um dia entupida, coisa que não tenho normalmente. Congestão nasal frequentemente. Eu sou muito alérgica, mas sempre vem com aviso antes. Já vou sentindo que estou gripando. Acordei muito entupida e falei: não é normal, está estranho isso.

"Liguei o alerta completamente. Já fiquei meio à distância, fiquei acompanhando, monitorando. Foi evoluindo uma sensação de gripe forte, então decidi fazer logo esse exame, porque a conta não está fechando. E aí, deu [positivo para covid-19".