Topo

Carlinhos Maia é criticado por Felipe Neto e Rafinha após festa e responde

Carlinhos Maia foi criticado por Felipe Neto após aglomeração em festa de natal - Reprodução/Instagram
Carlinhos Maia foi criticado por Felipe Neto após aglomeração em festa de natal Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/12/2020 08h18

Felipe Neto, Rafinha Bastos e Felipe Castanhari integraram a lista de críticos da festa de Carlinhos Maia na noite de ontem e acabaram sendo alvos de revolta do humorista. No Twitter, Maia rebateu os comentários e acabou sendo reprovado pelos seguidores.

"Aí você pensa: 'pelo menos o povo vai perceber o que é esse sujeito e vai parar de acompanhar'. Essa foi a quantidade de seguidores que essa pessoa ganhou depois que deu a festa. Detalhe para os 80 mil novos seguidores exatamente no dia da festa. Não há o que fazer, o povo não tá nem aí.", escreveu Felipe Neto em tuíte.

"Anotem aí: dentro de pouquíssimo tempo ele vai aparecer ou com um vídeo de arrependimento, chorando... Ou fazendo uma doação filmada, chorando. Ou os dois", completou.

Em uma série de tuítes, o youtuber ainda refutou as críticas que recebeu após a divulgação de um espetáculo do irmão Luccas Neto.

"'Ah mas o Luccas Neto fez espetáculo dia 20' .Eu não sou o meu irmão. Fiquei sabendo agora e tô falando com ele. Mas uma diferença: o público foi impedido de se aglomerar, máscara foi obrigatória e distanciamento de 3 metros. NENHUM caso de contaminação. Mesmo assim, sou contra", defendeu.

"Tô conversando muito sério com meu irmão, mas mesmo assim as coisas são incomparáveis. O espetáculo foi feito com todas as exigências sanitárias e protocolos extremamente rígidos. Não foi uma festa com todo mundo sem máscara se esfregando. Querer comparar é mau caratismo."

"E quem criticou o 'demonho' fui eu. Felipe Neto, 32 anos, praticamente sem pisar na rua desde março, responsável por absolutamente ZERO contaminações", concluiu.

Os comentários de Felipe Neto não foram bem recebidos por Carlinhos Maia, que xingou o youtuber pelas redes sociais. "Demônio é seu c*, uma peste dessa que passou a vida toda falando mal de todo mundo. Errado pra caralh* também, vive julgando os outros! Sai do meu pé chulé", escreveu.

Nos comentários, alguns seguidores desaprovaram a atitude do humorista.

"Achei que influenciador era para influenciar. Baseado nessa obviedade Carlinhos Maia é contra a proteção da vida, porque para ele manter suas redes sociais dando lucros é fundamental. Afinal ele ajuda muita gente, nem que para isso necessite morrer alguns. Quanto vale 1 vida?", escreveu um usuário.

"Não interessa passado do Felipe! Estamos vivendo o agora, e você foi completamente irresponsável em fazer uma festa no meio de uma pandemia. Mas não surpreende nada vindo de uma pessoa que faz piada com depressão", comentou outro. "Acho engraçado que o Carlinhos não se toca que errou e para de ficar cassando (sic) encrenca na internet", defendeu um terceiro.

Rafinha Bastos, por sua vez, publicou na mesma rede social: "Esse Carlinhos Maia tem de acabar". O influenciador digital respondeu: "Espere sentado, fedorento", ao que o humorista replicou: "Quarenta e sete pessoas que foram na sua balada não sentirão meu mau cheiro".

"O mundo é pior com o Carlinhos Maia", postou por sua vez o youtuber Felipe Castanhari. "Lá vem o Frank Sten Jr", ironizou o influenciador, em resposta.

O humorista Carlinhos Maia está sendo alvo de críticas após dar uma festa cheia de famosos no último sábado, mesmo dia em que o Brasil registrou alta no número de óbitos causados pela covid-19 em todas as regiões.

A festa, chamada de "Natal da Vila", aconteceu em Penedo, Alagoas, e reuniu celebridades como os ex-BBBs Pyong Lee e Gabi Martins. Victor Hugo, que também compareceu à festa, foi internado nesta semana após receber diagnóstico positivo para a covid-19.