Topo

Ex-BBB Amanda Djehdian comenta retirada de próteses de silicone

Ex-BBB Amanda Djehdian justifica retirada de silicone - Reprodução / Instagram
Ex-BBB Amanda Djehdian justifica retirada de silicone Imagem: Reprodução / Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/12/2020 15h06

A ex-BBB Amanda Djehdian fez uma cirurgia para retirar a prótese de silicone e fez um vídeo para explicar o que a levou a retirar os implantes.

Mostrando o antes e depois, a ex-participante do reality diz que tomou a decisão porque tinha muitos sintomas da doença do silicone. Há 14 anos ela sentia dores absurdas nas mamas e dormia muito mal.

"Ahhh que alivio. Finalmente estou livre de tantas dores, de choros, de tantos malefícios que as próteses causaram em mim. Mulheres sejam felizes da forma que escolherem, seu corpo, suas vontades, mas que saibamos exatamente tudo que acontece e acontecerá conosco a partir do momento que implantar, riscos e malefícios que hoje já constam nas embalagens das próteses nos EUA, e que caso queira, esteja ciente, no mais sejamos felizes", escreveu na legenda.

Anteriormente ao vídeo, Amanda já havia falado um pouco mais sobre seu caso em suas redes sociais. Djehdian disse que "por vaidade, pressão e insegurança" decidiu colocar as próteses de silicone nos seios.

"De um ano pra cá, os sintomas (doença do silicone) passaram a gritar no meu corpo, como se fosse um pedido de socorro: cabelo caindo, fadiga crônica, desmaios, vômitos, enxaquecas, sudorese noturna, névoa cerebral, insônia, dores musculares, perda de memória , moscas volantes na visão, dentre outros... Também veio a contratura num nível maior, dores absurdas, 15 dias no mês eu passava chorando, sem dormir, sem ter uma vida normal", disse ela na ocasião.