Topo

Samara Felippo temia perder papéis se engordasse: 'Não agradaria os homens'

Samara Felippo vive nova fase em sua relação com o corpo - Reprodução/Instagram
Samara Felippo vive nova fase em sua relação com o corpo Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

28/12/2020 07h45

Samara Felippo se sentia "encaixotada" em um padrão de beleza no começo da carreira. A ex-estrela de "Malhação" confessou, em entrevista a Patrícia Kogut, que temia perder papéis caso engordasse um pouco.

Na minha cabeça, eu perderia papéis se engordasse porque deixaria de ser atraente para os homens. Isso acontece com as mulheres da classe artística, mas com outras de diversas áreas profissionais também."
Samara Felippo desabafa sobre pressão estética

A atriz ainda disse que, mesmo que sempre tenha sido magra, "continuava achando que precisava emagrecer mais". "Isso me trouxe muita angústia. Lembro que fazia ensaios fotográficos e pedia para que o meu braço fosse diminuído digitalmente, por exemplo. Isso é uma loucura", comentou.

Hoje em dia, ela virou esse jogo e costuma postar imagens sem edição nas redes sociais, justamente para encorajar outras mulheres a abraçarem sua beleza natural.

Publico fotos com celulite e dobras na barriga, para desmistificar o amadurecimento e mostrar a realidade. Procuro não usar filtro que vá mudar a minha aparência. Muitas mulheres me veem nessas fotos e se identificam. Isso faz com que elas parem de odiar os seus corpos. Recebo muitas mensagens sobre isso."
Samara Felippo comemora autoestima em nova fase