Topo

MP diz que 'analisa representações' contra festa de Neymar em Mangaratiba

Neymar (Foto: Reprodução/Instagram) - Reprodução / Internet
Neymar (Foto: Reprodução/Instagram) Imagem: Reprodução / Internet

Do UOL, em São Paulo

29/12/2020 16h58

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) afirmou que a Promotoria de Justiça está analisando representações com relação à festa promovida pelo jogador Neymar em Mangaratiba.

"Sem prejuízo, a Promotoria de Justiça com atribuição em Mangaratiba está analisando as representações encaminhadas para adoção das medidas eventualmente cabíveis", diz o órgão em nota.

Em entrevista à CNN hoje (29), o prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro (PP), afirmou que a administração municipal não recebeu nenhuma denúncia relacionada a festa do jogador no seu condomínio.

"Não teve nenhuma denúncia para chegar lá e ver aglomeração do Neymar e tomar alguma medida além de uma orientação em nenhuma outra casa ou outro condomínio. O Neymar não vai ser o único. O Neymar foi orientado como qualquer outra pessoa foi orientada de que maneira deve fazer".

O MP-RJ recebeu reclamações baseadas apenas em informações já divulgadas pela imprensa. Advogados ouvidos pelo UOL disseram que o órgão, caso encontre evidências concretas de desrespeito as recomendações sanitárias, pode realizar uma intervenção.

'Neymarpalooza'

O jogador da seleção brasileira PSG realiza uma festa na cidade onde tem residência há dias - os festejos devem durar até a virada do ano. O cantor Kevinho confirmou presença na festa e disse que manteve o distanciamento recomendado enquanto esteve no local.

A Agência Fábrica, responsável pela organização do evento, diz que a festa receberá 150 pessoas. Sem mencionar a cidade de Mangaratiba ou o nome de Neymar, a agência afirmou que o evento acontecerá com "todas as licenças dos órgãos necessários" e que as "normas sanitárias determinadas pelos órgãos públicos".