Topo

Ana Maria Braga recebe prêmio do governo italiano: 'Me faz lembrar meu pai'

A apresentadora Ana Maria Braga - Reprodução/Instagram
A apresentadora Ana Maria Braga Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

30/12/2020 11h09

Ana Maria Braga revelou hoje, no final do "Mais Você", que recebeu uma das condecorações mais importantes concedidas pelo governo italiano: a apresentadora foi nomeada como "Cavaliere" da Ordem de "Stella D'Italia".

"Eu me orgulho muito de fazer parte da comunidade italiana, e essa condecoração que recebi me deixou muito honrada. [...] É uma das mais importantes honrarias da Itália, concedida pelo presidente da república [Sergio Mattarella] às pessoas que se distinguem pelo estreitamento de laços entre os dois países", explicou.

Fiquei muito orgulhosa, mesmo, por esse prêmio. Obrigada à nossa embaixada, ao nosso consulado, o cônsul Filippo La Rosa, pelo carinho que eu recebo sempre, e que me faz lembrar muito meu pai. Parece que eu estou representando direito a minha descendência e a minha história."
Ana Maria Braga agradece premiação

O pai de Ana Maria, Natale Giuseppe Maffeis, era italiano de nascença. Os dois tinham uma relação conflituosa, já que Natale não apoiou a filha quando ela decidiu sair de casa para fazer faculdade.

Ana Maria mostra honraria recebida do governo italiano - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Ana Maria mostra honraria recebida do governo italiano
Imagem: Reprodução/Globoplay