Topo

Lívia Andrade processa ex de seu atual namorado após ser chamada de amante

Pétala Barreiros, Lívia Andrade e Marcos Araújo - Reprodução Instagram
Pétala Barreiros, Lívia Andrade e Marcos Araújo Imagem: Reprodução Instagram

Felipe Pinheiro e Heloísa Barrense

Do UOL, em São Paulo

30/12/2020 11h49

Lívia Andrade entrou com um processo para que Pétala Barreiros, ex-mulher do empresário Marcos Araújo — dono do Villa Mix e atual namorado da apresentadora —, se explique na Justiça sobre as acusações de traição.

A reportagem do UOL teve acesso ao processo movido por Lívia e conversou com o advogado de Araújo, João Fonseca, que representa a apresentadora nesta ação. Segundo ele, a intenção de Livia é que Pétala se retrate.

"Não existe traição, roubo de marido? O que a Lívia quer é que ela [Pétala Barreiros] fale a verdade. Se não falar a verdade, o próximo passo será processá-la criminalmente. A interpelação judicial é um processo preparatório para a ação penal. É a última oportunidade para ela se retratar", disse.

De acordo com o advogado, se Pétala mantiver as acusações, ela terá de apresentar provas e precisará responder criminalmente nos tribunais.

"Livia se sentiu ofendida. Ela não fica expondo a vida dela. Pétala tem o direito de se retratar. Se não fizer isso, será processada criminalmente por difamação e injúria", afirmou João Fonseca. "Livia quer que ela fale que não existe traição e que nunca foi amante. Mesmo que a Pétala se retrate, não está descartada uma ação de indenização", completou.

Líva Andrade: "Eu fui desrespeitada"

Lívia Andrade, que está de férias viajando com Marcos Araújo, se manifestou sobre o caso em vídeos publicados nos Stories. Ela disse que resolveu se manifestar após a repercussão nas redes sociais.

"Faço os meus deboches até a página 10. Mas isso ficou um pouco sério demais. Por isso precisei acionar advogado. Eu fui atacada, ofendida. Não gostei de ver meu nome envolvido nesse assunto, que é uma sujeira. Eu fui desrespeitada. A florzinha, que me acusa de ser amante, foi amante do cidadão. Isso tem como provar", declarou Livia, referindo-se à ex-mulher de seu atual companheiro.

Procurada pelo UOL, Pétala Barreiros não se manifestou até o momento.

Entenda as acusações de Pétala

Além da ação movida por Lívia Andrade, Pétala enfrenta o ex em processo que corre em segredo de Justiça. Pelas redes sociais, ela afirmou que Marcos Araújo é um pai ausente, além de fazer várias outras acusações.

"Agora usando a palavra Justiça, que você usou no seu post, eu tenho muita coisa para falar sobre isso. Você quer começar com o processo de estupro de quando eu tinha 14 anos ou com a Lei Maria da Penha [que tenho contra você]?", perguntou Pétala, em tom irônico.

Marcos e Pétala são pais de Lucas e Lorenzo. Lucas nasceu há um mês, depois de os dois terminarem o relacionamento. De acordo com os rumores, que a influenciadora preferiu não desmentir, Marcos Araújo teria convidado uma mulher para a casa enquanto ela estava viajando.