Topo

Chorando muito, Mayra Cardi fala sobre relações abusivas e defende Pétala

Mayra Cardi chora ao falar sobre violência doméstica no Instagram - Reprodução
Mayra Cardi chora ao falar sobre violência doméstica no Instagram Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

31/12/2020 15h50

A influenciadora Mayra Cardi apareceu chorando muito hoje no Instagram ao falar sobre relacionamentos abusivos. Ela ainda defendeu Pétala Barreiros, que disse ter sido agredida e estuprada pelo seu ex-marido e empresário Marcos Araújo, dono da Audio Mix Eventos.

Mayra afirmou neste ano que tinha uma relação abusiva com o ator Arthur Aguiar, pai da sua filha Sophia, de dois anos.

"Relacionamento abusivo é uma coisa muito séria. Existem níveis de relacionamento abusivo, níveis de relacionamento abusivo psicológicos, físicos, o dela especificamente é todo tipo de relacionamento abusivo que existe", afirmou a coach de lifestyle.

"Por isso estou sofrendo tanto, porque imagino o que essa mulher [Pétala] está vivendo com um bebê que acabou de nascer tem 30 dias, ela não está conseguindo nem viver o puerpério dela. Enfim, eu queria muito que vocês fizessem barulho, que vocês apoiassem para que esse cara que é só dinheiro fosse responsável. Talvez tenha tempo para ele virar gente", acrescentou.

Mayra ainda mandou um recado direto para o empresário. "A gente não está aqui para te queimar vivo, a gente está aqui para gritar que ainda há tempo de você virar gente, ensinar a seus filhos como é que se pede desculpa e tem vergonha do que fez. Vira gente, dá tempo, ainda esse ano."

A influenciadora afirmou que entende que vivemos em uma sociedade machista e que muitos homens não foram ensinados como respeitar as mulheres, mas é possível mudar.

"Você tem um longo caminho pela frente. Sempre há tempo para mudar. Mas para mudar a gente precisa primeiro reconhecer o erro. Comece reconhecendo seu erro e pedindo desculpa, desculpa para você mesmo, para os seus filhos, para essa mulher, para essa menina que você destruiu a vida, a dela e a sua."

Pétala se pronuncia

Pétala relatou nesta semana ter vivido um relacionamento abusivo com o ex-marido. O relacionamento dos dois teria iniciado quando Pétala ainda era adolescente. "Como eu disse quando a gente tem 14 anos a gente acha que é dono do mundo, a gente acha que está certo e que nossos pais que estão totalmente errados, minha mãe sempre foi muito rigorosa em casa, mas isso não me impediu que eu mentisse para ela e eu me arrependo muito disso", afirmou.

Segundo ela, Marcos a ajudava a mentir para a mãe para que ela pudesse sair de casa. "Tinham pessoas de muita credibilidade que a minha mãe confiava para poder ajudar a gente a mentir para ela."

Pétala ainda afirmou que demorou um tempo para reconhecer o seu relacionamento como abusivo. "Dos meus 14 anos aos meus 21 eu vivi uma história que não foi conto de fadas. Eu passei por muitos traumas psicológicos, realmente como foi dito também e até hoje eu faço terapia", afirmou.

O UOL entrou em contato com representantes de Marcos Araújo e aguarda posicionamento do empresário.

A polêmica envolvendo Pétala e Marcos Araújo começou nesta semana, após a goiana confirmar um término conturbado com o ex-marido, envolvendo acusações de traição e ciúmes. "Eu apenas confirmei um fato que aconteceu na nossa casa, não entendi porque veio à tona agora porque faz um já, foi em novembro do ano passado, pouco me importa se eles estavam juntos ou não, eu tenho que até agradecer sobre isso porque muita coisa mudou", defendeu no Instagram.

O nome de Lívia Andrade, atual do empresário, também ingressou na polêmica e a apresentadora resolveu entrar com um processo contra Pétala após ter sido chamada de amante.