Topo

Lívia Andrade processa Pétala Barreiros, ex do namorado, criminalmente

Pétala Barreiros, Lívia Andrade e Marcos Araújo - Reprodução Instagram
Pétala Barreiros, Lívia Andrade e Marcos Araújo Imagem: Reprodução Instagram

Do UOL, em São Paulo

02/01/2021 09h36

Lívia Andrade entrou com processo criminal contra Pétala Barreiros, ex-mulher do empresário Marcos Araújo - o atual namorado da apresentadora.

Segundo documento enviado ao UOL pelo advogado de Lívia, o processo se deu pelo uso do nome da apresentadora nas denúncias de Pétala contra o ex, que o acusou de abuso e traição por meio das redes sociais.

A citação do seu nome por essa senhora é totalmente imprópria e indevida, gerando em razão desses mesmos ataques incontáveis ameaças nas redes sociais em geral. [...] Sendo figura pública, [Andrade] não irá admitir, tampouco permitir, a veiculação indevida de seu nome por qualquer pessoa."
Documento do advogado de Lívia Andrade, João José da Fonseca

Troca de farpas

Lívia Andrade, que está de férias viajando com Marcos Araújo, se manifestou sobre o caso em vídeos publicados nos Stories. Ela disse que resolveu falar após a repercussão nas redes sociais.

"Faço os meus deboches até a página 10, mas isso ficou um pouco sério demais, por isso precisei acionar advogado. Eu fui atacada, ofendida. Não gostei de ver meu nome envolvido nesse assunto, que é uma sujeira. Eu fui desrespeitada. A florzinha, que me acusa de ser amante, foi amante do cidadão. Isso tem como provar", declarou Livia.

Já Pétala pediu, dias depois, que os seguidores não atacassem a apresentadora. "Ela não tem culpa, ela está sendo instruída pelo pai dos meus filhos. Tudo o que ela está fazendo, as palavras que ela está usando são ditas por ele e ela não tem culpa de nada. Então não ataquem ela. Não ataquem outra mulher. Vamos nos unir, precisamos estar juntas nesse momento", afirmou.

Entenda as acusações de Pétala

Além da ação movida por Lívia Andrade, Pétala enfrenta o ex em processo que corre em segredo de Justiça. Pelas redes sociais, ela afirmou que Marcos Araújo é um pai ausente, além de fazer várias outras acusações.

"Agora usando a palavra Justiça, que você usou no seu post, eu tenho muita coisa para falar sobre isso. Você quer começar com o processo de estupro de quando eu tinha 14 anos ou com a Lei Maria da Penha [que tenho contra você]?", perguntou Pétala, em tom irônico.

Marcos e Pétala são pais de Lucas e Lorenzo. Lucas nasceu há um mês, depois de os dois terminarem o relacionamento. De acordo com os rumores, que a influenciadora preferiu não desmentir, Marcos Araújo teria convidado uma mulher para a casa dos dois enquanto ela estava viajando.