Topo

Caminhão invadiu pista e bateu no carro de Amanda Wanessa, diz produtor

Cantora passou por cirurgias; família aguarda por avaliação médica - Instagram
Cantora passou por cirurgias; família aguarda por avaliação médica Imagem: Instagram

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

05/01/2021 17h55

O produtor da cantora gospel Amanda Wanessa, que sofreu ontem acidente automobilístico na zona rural de Rio Formoso (PE), na Zona da Mata Sul do estado, contou que o carro da artista foi atingido frontalmente por um caminhão carregado de tijolos, após o veículo de carga invadir o sentido contrário da pista.

Denilson Santos, que também é cunhado de Amanda, disse ainda que ela estava ao volante e, por isso, foi a mais atingida pelo caminhão. A cantora de 33 anos está internada em estado grave no Real Hospital Português, no Recife.

Segundo o BPRV (Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual), da Polícia Militar de Pernambuco, o acidente envolveu dois caminhões e o carro da cantora, em um trecho da PE-060, próximo à entrada da praia de Carneiros, localizada no município de Tamandaré, vizinho a Rio Formoso.

Amanda Wanessa sofreu múltiplas fraturas no corpo e traumatismo craniano. Ela passou por cirurgias na perna, no braço e na cabeça. A neurocirurgia durou cinco horas.

Ela está em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) sedada e intubada por 24h até avaliação da equipe médica do Real Hospital Português. A família aguarda um boletim médico para o final da tarde de hoje sobre o estado de saúde dela.

"Estamos todos em oração para que Amanda Wanessa se recupere logo. Ela está estável, sedada, intubada, se recuperando das operações. A mais demorada foi na cabeça, que foi cinco horas de cirurgia e a equipe médica disse que tudo ocorreu dentro da normalidade. Agora, é esperar as 24h que o médico deu, que é na madrugada [de amanhã], para a equipe médica avaliar", informou o produtor musical.

Santos agradeceu a equipe médica que atendeu Amanda e afirmou que "Deus usou" o médico neurocirurgião João Gabriel Ribeiro "para fazer a cirurgia da nossa cantora". "Deus operou um milagre, pois foi uma cirurgia complicada e ela reagiu bem. Cremos em plena recuperação dela", completou.

O produtor musical contou ainda ao UOL que Amanda voltava da casa de veraneio dela, localizada no município de São José da Coroa Grande (PE), no litoral sul do estado, onde passou as festas de fim de ano com a família. São José da Coroa Grande tem acesso pela PE-060. No Instagram de Amanda, ela publicou vários momentos com a família na casa de veraneio.

O produtor contou que era a própria Amanda quem dirigia o veículo e que o pai dela relatou que o acidente ocorreu muito rápido. O pai da artista, Odilon; a filha, de 6 anos; e a cantora gospel Juciara Pimentel vinham também no carro. O pai de Amanda, que teve o braço esquerdo quebrado, já recebeu alta.

"Ela se encontra sem previsão de alta no hospital em Palmares aguardando cirurgia. Continuem orando, pois ela sente muita dor pelo corpo por causa da pancada e tem algumas escoriações", disse a mãe da cantora em um stories no Instagram dela.

Santos disse que a filha da cantora se submeteu a procedimentos cirúrgicos em um braço e em uma perna. Ela não corre risco de morrer e se recupera bem em um quarto do hospital. A menina está sendo acompanhada pelo pai, Dobson Santos.

Pela manhã, a assessoria da cantora emitiu uma nota oficial sobre o acidente e o estado de saúde dela. O texto afirma que ela tem reagido bem às cirurgias.

À reportagem, o BPRV informou que policiais militares foram chamados ontem para verificar um acidente envolvendo três veículos, sendo um carro e dois caminhões, na PE-060, próximo à entrada da praia de Carneiros, que fica no município de Tamandaré (PE).

Quatro ocupantes do automóvel foram socorridos e levados para o hospital municipal de Rio Formoso por populares, pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e por socorristas.

"O condutor de um dos caminhões foi conduzido pelo policiamento para delegacia de Rio Formoso para prestar esclarecimentos, enquanto o outro teria fugido do local", informou a PM.

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que está investigando o acidente de trânsito. Foi instaurado inquérito policial na delegacia de Rio Formoso para apurar o caso.

Amanda Wanessa é natural de Palmares, Zona da Mata de Pernambuco, canta desde os sete anos e gravou seu primeiro álbum aos 17. É membro da igreja Assembleia de Deus de Pernambuco e conhecida como um dos ídolos da música gospel. Seu canal no YouTube tem mais de 1,8 milhão de inscritos e no Instagram tem 498 mil seguidores.