Topo

Tratando câncer, Alexandre Corrêa reflete sobre 'inconstâncias da vida'

Alexandre Corrêa fez reflexão sobre momentos difíceis da vida ao compartilhar foto da juventude  - Reprodução/Instagram/@alewin71
Alexandre Corrêa fez reflexão sobre momentos difíceis da vida ao compartilhar foto da juventude Imagem: Reprodução/Instagram/@alewin71

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/01/2021 13h27Atualizada em 05/01/2021 19h39

Alexandre Corrêa, marido de Ana Hickmann, aproveitou uma foto de sua juventude para fazer uma reflexão sobre as "inconstâncias da vida".

O empresário, de 54 anos, que está tratando um câncer no pescoço, deixou um conselho motivador para os seguidores de seu Instagram, afirmando que, com o passar do tempo, é possível ver que "tudo o que aconteceu" na vida "valeu a pena".

"Boa tarde. Estava aqui pensando sobre as inconstâncias da vida e resolvi dar um conselho a vocês: calma, um dia você verá que tudo o que aconteceu valeu a pena. A vida é assim mesmo, como um barco, cheia de inconstâncias e problemas", defendeu Alexandre, que anunciou o diagnóstico de câncer no início de novembro.

Tenha coragem e navegue, remando sempre à frente, deixando toda a maré brava para trás. Ame mais, perdoe mais, abrace mais, viva mais intensamente e deixe que Deus guie a sua vida! 'Vamo que vamo'. Se cuidem, forte abraço".

O empresário tem narrado sua jornada contra o tumor, nas redes sociais, contando os efeitos da radioterapia sobre o seu corpo.

Recentemente, ele detalhou que, além dos enjoos, a perda de peso foi o maior efeito colateral do tratamento. Alexandre já emagreceu 12 kg ao longo das sessões, chegando aos 85 kg. Antes, o marido de Hickmann pesava pelo menos 98,2 kg.

Em dezembro, Alexandre anunciou que o tumor foi aparentemente eliminado de seu corpo, com o tratamento seguindo de maneira preventiva, já sem radio ou quimioterapia.