Topo

Tiro, porrada e bomba! Relembre as maiores tretas do Big Brother Brasil

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/01/2021 04h00

O Big Brother Brasil está chegando na sua 21ª edição e, durante todos estes anos, o programa foi palco de grandes discussões, brigas e até mesmo agressões que ocasionaram expulsões de participantes.

Teve de tudo, roupas jogadas na piscina e muitos memes na internet, relembre as grandes tretas que a TV Globo já televisionou com o BBB no ar.

Tina x A casa toda do BBB 2

O reality show havia praticamente estreado no Brasil, mas já eternizava cenas icônicas. Tina, que ficou apenas duas semanas na casa, causou bastante burburinho pelo seu comportamento dentro da casa. A sister chegou a caminhar batendo panelas, criando um barraco coletivo. Os desafetos foram tantos, que os brothers chegaram a jogar todas as suas roupas na piscina como vingança.

Solange x Marcela no BBB 4

Durante uma festa mexicana, as duas sisters começaram a discutir após terem exagerado um pouquinho na tequila. Solange e Marcela trocaram ofensas, comentários sarcásticos e até falaram mal do corpo uma da outra. O barraco foi tão grande até para a filha de Marcela, que foi envolvida na situação.

Airton x Alemão no BBB 7

Diego Alemão protagonizou uma grande treta com os outros brothers na edição de 2007. Após beber demais durante uma festa, Alemão foi se deitar e os demais confinados resolveram pregar uma peça e arrancar a cueca do jogador. Irritado, ele foi tirar satisfação com os demais e Airton perdeu a paciência e, irritado, contestou: "Entra na piscina de sunga branca!"

Dicésar x Marcelo Dourado no BBB 10

Marcelo Dourado e Dicésar se desentenderam em diversas ocasiões durante o BBB 10, mas foi após um paredão específico que os dois se enfrentaram em um grande barraco. "Enfia a tua língua na orelha", disse Marcelo na época. Dicésar chamou o brother de falso, preconceituoso e ainda soltou: "O Brasil vai calar a sua boca". Shiiiiiiiii!

Ana Paula Renault x A casa toda do BBB 16

Uma das personagens mais icônicas da edição, Ana Paula Renault protagonizou uma das maiores tetras daquele ano. Após ter sido eliminada, em um falso paredão, a sister observou toda a movimentação da casa durante o jogo e retornou com sede de vingança. "Olha ela", dizia aos confinados. Mais tarde, Ana Paula acabou sendo expulsa do programa após dar dois tapas no rosto do brother Renan.

Patrícia X Gleici no BBB 18

A relação entre Patrícia e Gleici Damasceno, a eventual vencedora do BBB 18, já estava estremecida quando as duas se enfrentaram, ao vivo, em uma grande discussão na casa. Após ter entrado em um paredão falso, Gleici retornou ao reality show surpreendendo os brothers, direcionando críticas à Patrícia e Diego, que comemoraram sua saída. "Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta. Quem cava uma cova para o inimigo, cai nela", disse. A sister logo depois teve que indicar uma pessoa para ser colocada na guilhotina do programa e decidiu escolher Patrícia. A reviravolta gerou uma grande discussão na televisão, logo após Tiago Leifert finalizar o programa. A briga foi exibida ao vivo e movimentou bastante o reality show.

Hari x Paula no BBB 19

Apesar de ter sido uma edição sem muitos barracos, o BBB 19 ocasionou uma expulsão após uma briga entre amigas. Hariany e Paula, que haviam se aproximado desde o começo do reality show, discutiram durante uma festa e Hariany, sem paciência com a amiga, acabou empurrando ela durante a conversa. Paula caiu no chão e, após o episódio, a sister foi expulsa da casa. "Eu amo ela, mas às vezes ela me tira a paciência", disse a goiana chorando.

Hadson X Mulheres do BBB 20

A última edição foi marcada por uma verdadeira guerra dos sexos. Hadson, Felipe e Lucas teriam arquitetado um plano para desestabilizar os relacionamentos das confinadas, como o de Mari Gonzalez e Bianca Andrade, a Boca Rosa. As mulheres acabaram descobrindo e foram questionar Hadson sobre o tema. A treta fez com que os homens da casa fossem saindo pouco a pouco durante os paredões. Hadson, inclusive, teve uma saída 'comemorada', com quase 80% dos votos.

Felipe Prior x Manu Gavassi no BBB 20

A relação entre o arquiteto paulistano e a cantora, foi de altos e baixos durante toda a temporada do reality show. Apesar de terem vivido momentos em que parecia que os brothers iriam engatar uma amizade, Manu Gavassi e Felipe Prior protagonizaram um paredão que envolveu até mesmo times de futebol. Na ocasião, Prior foi indicado para berlinda do programa e puxou, com ele, Manu Gavassi, afirmando que acreditava que a cantora estivesse na Disney encarando o reality show como um jogo.

Rafa x Flay no BBB 20

O desentendimento entre Rafa Kalimann e Flayslane no BBB talvez tenha sido um dos mais lembrados dos últimos tempos, já que rendeu bons memes na internet. As duas já haviam passado por diversos estranhamentos durante o programa e, após um paredão, a influenciadora chamou a cantora de falsa, incoerente e mal educada: "Não gosto de você. Não sinto verdade em você. Acho você, sim, incoerente, você está onde te convém. Acho você uma falsa, acho você extremamente sem educação, extremamente grossa com as pessoas, extremamente soberba", disse na ocasião. A briga culminou na eliminação de Flayslane em um paredão posterior.