Topo

Genival Lacerda terá velório restrito à família; cerimônia acontece hoje

Genival Lacerda morreu aos 89 anos - Reprodução/Twitter
Genival Lacerda morreu aos 89 anos Imagem: Reprodução/Twitter

Diogo Cavalcante

Colaboração para o UOL, de Recife (PE)

07/01/2021 11h56

O corpo do cantor Genival Lacerda, que morreu no período da manhã, será enterrado às 18h de hoje, no Cemitério Nossa Senhora do Carmo (conhecido como Cemitério Monte Santo), em Campina Grande (PB). Não haverá velório, e sim uma cerimônia rápida, fechada ao público e apenas com a presença de familiares.

Segundo a assessoria do cantor, corpo de Genival sairá do hospital no Recife por volta das 13h. Ele será enterrado em um jazigo de família, ao lado do local onde está sepultada sua mãe, Severina Lacerda, e outros dois irmãos.

Genival Lacerda, que tinha 89 anos, estava internado na UTI do hospital Unimed I, em Recife, desde o dia 30 de novembro, quando foi diagnosticado com pneumonia, em decorrência da covid-19.

A notícia da morte veio a público pelo filho, Genival Lacerda Filho, que revelou a informação em uma breve mensagem. "Painho faleceu", disse ele em seus stories do Instagram.

Durante sua carreira, o artista foi o responsável por sucessos do forró como "De Quem é Esse Jegue?" e "Severina Xique-Xique".

Amanhã será lançado mais um trabalho dele, referente ao DVD Minha Estrada: uma canção em parceria com Zé Lezin. Ainda de acordo com a assessoria, o projeto irá lançar uma faixa por mês até novembro de 2021.