Topo

Selena Gomez condena CEOs de redes sociais após manifestações violentas

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/01/2021 15h19

Selena Gomez utilizou suas redes sociais para chamar a atenção de alguns poderosos sobre um problema eminente. Em meio a protestos violentos na cidade de Washington na noite de ontem, a cantora postou um texto endereçado aos CEOs das maiores redes sociais para também responsabilizá-los. "Hoje é o resultado de permitir com que pessoas com ódio no coração usassem plataformas que deveriam ser usadas para unir as pessoas e permitir a construção de comunidades", disse Selena.

Ao falar diretamente com os responsáveis pelo Facebook (Mark Zuckenbeg e Sheryl Sandberg), Twitter (Jack Dorsey), Google (Sundar Pichai) e Youtube (Susan Wojcicki), a musa disse: "Vocês falharam com o povo americano hoje, e espero que vocês consertem as coisas enquanto seguimos em frente".

Selena sempre usou suas plataformas para falar sobre problemas sociais, na esperança de melhorá-los. Semana passada, a voz de Rare fez um alerta sobre o espalhamento de desinformação sobre a pandemia no Facebook: "Eles serão responsáveis por milhares de mortes se não agirem agora", disse a cantora.