Topo

Axl Rose presenteia Dave Grohl com guitarra avaliada em $4.500 dólares

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

08/01/2021 13h31

O famoso trono iluminado de Dave Grohl, do Foo Fighters, foi emprestado a Axl Rose em 2016, quando o vocalista de Guns N' Roses sofreu uma lesão no pé. Como retribuição ao favor, o dono do hit "Sweet Child O' Mine" deu a ele sua melhor guitarra, com valor estimado de $4.500 dólares.

"Ele pediu a Slash para escolher uma guitarra para mim", revela Grohl. "E ele escolheu para mim uma Gibson ES 335 Dot do início dos anos 60, que até hoje é a guitarra mais legal que já toquei na minha vida. Foi um gesto incrivelmente gentil e elegante. Fiquei muito grato."

O trono de Dave se tornou um grande sucesso em 2015, quando ele quebrou o pé ao cair do palco na Suécia, durante um show. Para continuar a turnê, o líder do Foo Fighters criou o assento especial.

Axl Rose não foi o único beneficiário do trono de Grohl, já que o guitarrista também o emprestou a Matthew Ramsey, do grupo country Old Dominion, em 2019.

Ramsey declarou na época: "Tenho certeza de que Dave não sabia disso, que quando ele criou esta coisa, todos iriam querer usá-la. Mas, foi uma honra sentar e, mais importante, isso nos permitiu manter o show na estrada. Nossos fãs estão realmente gratos. Devemos muito a ele por isso."