Topo

Cleo se pronuncia após fãs caírem em golpe no seu perfil do Instagram

Cleo (Foto: Reprodução/Instagram) - Reprodução / Internet
Cleo (Foto: Reprodução/Instagram) Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/01/2021 09h50

A atriz e cantora Cleo se manifestou, por meio de sua assessoria de imprensa, após ter seu nome envolvido em um golpe nas redes sociais. Em seu Instagram, Cleo fez a divulgação de uma loja que supostamente vende iphones. Vários seguidores da atriz acessaram o link e compraram com a loja em questão, a "@iphone.rj", e alegam que após efetuarem os pagamentos, foram bloqueados pelo perfil e nunca receberam o produto ou o código de rastreio da compra.

Procurada pela coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a assessoria de Cleo diz que o perfil da loja foi hackeado. "A informação que temos é que a página foi hackeada, e assim que a Cleo e time souberam disso, avisaram imediatamente pelas redes da artista para que ninguém comprasse naquela loja. A Cleo se posicionou e denunciou a página inúmeras vezes", informa o comunicado enviado à coluna

Uma página chamada "@iphone.rj_golpe" foi criada no Instagram por alguns dos clientes que estão se sentindo lesados, na tentativa de expor e cobrar providências de todos os famosos que fizeram propaganda da empresa e acabaram induzindo que mais pessoas caíssem no golpe. Entre esses famosos estão a atriz Solange Couto e a funkeira Mulher Melão.

Diversos outros artistas já foram envolvidos em outros golpes. Larissa Manoela, por exemplo, teve seus dados utilizados e aprovados para receber o auxílio emergencial do governo durante o período da pandemia. O nome da atriz aparece no site da Caixa Econômica Federal como aprovado e já com a quinta parcela creditada na Poupança Social Digital.

Marcelo Adnet, foi vítima de um golpe pelo WhatsApp, onde os golpistas usaram o nome de sua filha recém-nascida, Alice. Giovanna Antonelli, Nathalia Dill, Thaila Ayala, Fiorella Mattheis e Yanna Lavigne também já denunciaram golpes semelhantes.