Topo

Ex-ator mirim de 'Era uma vez' se tornou matemático e desistiu de atuar

Pedro Agum, em "Era uma Vez,,,", aos seis anos, e hoje, aos 28 - Reprodução/Instagram
Pedro Agum, em 'Era uma Vez,,,', aos seis anos, e hoje, aos 28 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

08/01/2021 08h00

Pedro Agum, que viveu Fafá na novela "Era Uma Vez..." quando tinha apenas seis anos, é hoje professor de matemática e diz que desistiu de atuar.

Ele tem boas memórias dos tempos do folhetim, reprisado atualmente no canal Viva, mas diz que o trabalho era "cansativo".

"Foi uma nostalgia total", disse, sobre se ver na telinha, em entrevista à "Quem". "Não tenho uma memória tão concreta daquela época porque só tinha seis anos. Lembro de alguns flashes. A minha mãe que vai me contando os detalhes. É a primeira vez que vejo a novela mesmo."

Pedro se recorda de que o ambiente de trabalho era "divertido e acolhedor", mas também se lembra dos momentos ruins.

"Achava o trabalho extenuante e cansativo. A gente gravava uma cena à meia-noite e tinha que estar de volta ao set às 8 da manhã do dia seguinte para uma diurna. Quando trabalhava como modelo, tinha que ficar o dia todo fotografando. Achava cansativo e comecei a falar para a minha mãe que não queria mais e ela não me forçou", contou.

Pedro se formou em matemática em 2017 e se apaixonou pelo trabalho de professor.

"Quando me formei, queria seguir na área de exatas. Nunca mais tive vontade de voltar a atuar. Foi uma fase legal da minha vida, mas amo dar aula", afirmou.