Topo

Aos 13 anos, príncipe William alertou Diana sobre entrevista polêmica

Martin Bashir entrevista a Princesa Diana no programa "Panorama" - Getty Images
Martin Bashir entrevista a Princesa Diana no programa "Panorama" Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/01/2021 09h34Atualizada em 09/01/2021 10h53

Um ex-namorado de Lady Di, Hasnat Khan quebrou o silêncio sobre a polêmica entrevista da princesa ao programa "Panorama", da BBC, em que contou detalhes sobre as traições de Charles. Ele revelou que até o príncipe William, então com 13 anos, alertou a mãe na época.

Hoje, a entrevista está sendo investigada porque o jornalista que a conduziu, Martin Bashir, teria contato mentiras a Diana para conseguir a exclusiva.

"Ele odiou a entrevista do 'Panorama' e disse que ela cometeu um erro, o que a deixou aborrecida. Mas ele foi muito direto e disse: 'Mamãe, ele [Bashir] não é uma boa pessoa'", contou Hasnat ao Daily Mail.

O ex-namorado de Diana ainda disse que Martin Bashir "manipulou" a princesa: "Ele era um homem astuto".

De acordo com Hasnat, Bashir fez Lady Di desconfiar das pessoas ao seu redor.

"Uma de suas características mais atraentes era sua vulnerabilidade. Foi o que a tornou querida para o público. Mais tarde, percebi que Martin [Bashir] escolheu essas vulnerabilidades e as explorou. Ele foi muito persuasivo com Diana. Era tudo sobre ele ser da BBC, sendo respeitável e até mesmo muito piedoso. Mas ele encheu a cabeça dela com lixo", revelou.

A entrevista

A entrevista, que foi ao ar em 1995, foi realizada no palácio de Kensington. Ela foi marcada pela frase de Diana: "Havia três pessoas neste casamento", quando questionada sobre Camilla Parker-Bowles.

O programa alcançou um recorde de audiência, totalizando 23 milhões de pessoas sintonizadas na BBC.

Atualmente, existe uma investigação para ajudar a estabelecer a verdade por trás das ações que levaram Diana à entrevista ao "Panorama". Também segundo o Daily Mail, o príncipe William estaria acompanhando a investigação de perto.