Topo

Ódio na internet assustou Harry e Meghan e os afastou das redes, diz jornal

9.mar.2020 - Príncipe Harry e Meghan Markle em Londres - Samir Hussein / WireImage
9.mar.2020 - Príncipe Harry e Meghan Markle em Londres Imagem: Samir Hussein / WireImage

Do UOL, em São Paulo

09/01/2021 19h06

O príncipe Harry e a duquesa Meghan Markle se assustaram com o ódio espalhado pela internet e não pretendem voltar às redes sociais. A informação foi publicada pelo jornal "The Times", que conversou com fontes próximas ao casal.

O último post deles no perfil oficial do Instagram, o @sussexroyal, foi feito em março de 2020. O texto já mostrava a despedida das redes: "Embora vocês não nos vejam mais por aqui [Instagram], o trabalho continua".

A não ser que eles mudem radicalmente de ideia, tudo indica que não veremos novos posts...

As mensagens de ódio e "trollagens" recebidas pelos dois nas redes sociais foram os principais motivos deste distanciamento.

Em outubro de 2020, em participação no podcast Teenager Therapy, Meghan desabafou sobre os ataques que tornaram seu primeiro ano de maternidade ainda mais difícil do que o normal:

Redes sociais são um ótimo jeito de se conectar com os outros, mas também acabam sendo lugares com muita desconexão. Me disseram que, em 2019, eu fui a pessoa mais 'trollada' do mundo inteiro, entre homens e mulheres. É quase impossível sobreviver a isso.

- Meghan

Harry concordou com ela e deixou claro que cortar a fonte dos ataques foi uma escolha essencial para a saúde mental de sua família:

É muito fácil ser sugado e consumido pela negatividade da internet. Mas todos nós temos a escolha de cortar isso de nossas vidas.