Topo

Péricles admite preocupação com futuro da filha: 'mundo será cruel com ela'

Péricles, a esposa, Lidiane, e a filha, Maria Helena - Reprodução/Instagram
Péricles, a esposa, Lidiane, e a filha, Maria Helena Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

09/01/2021 08h58Atualizada em 09/01/2021 10h04

Maria Helena mudou a vida de Péricles. Filha do cantor com Lidiane Faria, a menina está prestes a completar um ano de idade e recebe muito amor da família.

O pai coruja, porém, tem consciência das dificuldades e problemas que a filha pode encontrar ao longo da vida. O racismo é uma de suas preocupações.

"Ela vai ser uma menina preta em um país onde — hoje já vivemos uma situação melhor, mas já foi muito pior — as mulheres pretas não eram tão respeitadas. Eu e minha esposa estamos o tempo todo cuidando, mimando bastante, para que ela saiba que na nossa família tem muito amor, porque o mundo vai ser cruel com ela. Se ela sabe que tem o amor da gente, a batalha fica um pouco mais leve", refletiu Péricles em participação no "É de Casa" de hoje.

Ainda no programa da TV Globo, depois de ver uma declaração da esposa, gravada em segredo, ele brincou: "Eu estou ficando 'mole' mesmo. Cada dia que passa estou ficando mais. Mas é bom, não é? Aquela coisa de que homem não chora, de que homem tem que ser 'durão', já não cabe mais, como certas coisas que não cabem mais."

Péricles e Lidiane, que se conhecem há mais de 20 anos, se casaram em julho de 2017. Além de Maria Helena, o cantor também é pai de Lucas Morato.