Topo

Cirurgião-celebridade morre nos EUA; ele teria pego covid em preenchimento

O cirurgião plástico Payman Simoni morreu aos 50 anos, nos Estados Unidos Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/01/2021 17h49

Um cirurgião plástico de Beverly Hills, nos Estados Unidos, morreu na última sexta-feira (8) de hemorragia cerebral, em decorrência da covid-19, aos 50 anos. As informações são do TMZ.

Payman Simoni, conhecido por atender celebridades e participar de programas como o reality "The Doctors", estava hospitalizado em Los Angeles.

Relacionadas

Segundo contou a família ao site, o médico contraiu o coronavírus enquanto fazia um procedimento estético em uma paciente que estava doente.

O TMZ contou que o dr. Simoni estava aplicando um preenchimento labial em uma mulher em dezembro. Ela teria medido a temperatura e ainda respondido um questionário sobre a covid-19 antes do procedimento.

Porém, o site indica que a paciente tossiu, sem máscara, no rosto do médico. Alguns dias depois, ela entrou em contato com a clínica par avisar que seu teste tinha dado positivo para covid-19.

O dr. Simoni, então, entrou em quarentena e começou a sentir sintomas após alguns dias, quando foi internado no Centro Médico Cedars-Sinai. O TMZ indica que ele acabou sendo colocado em coma induzido quando seus pulmões começaram a falhar.

Durante a pandemia, a prefeitura de Beverly Hills aprovou uma resolução permitindo que clínicas de cirurgia plástica permanecessem abertas enquanto os casos continuavam aumentando nos Estados Unidos.

Alguns médicos optaram por parar o trabalho, enquanto outros seguiram atuando. Dr. Simoni, inclusive, chegou a postar no Instagram, em que era seguido por mais de 50 mil pessoas, os cuidados extras para a segurança sanitária durante a pandemia.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cirurgião-celebridade morre nos EUA; ele teria pego covid em preenchimento - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!