Topo

Daniel Rolim, do 'BBB11', reflete e diz que deseja retorno ao reality

Daniel Rolim, do ?BBB 11?, ficou conhecido como ?Daniel do coqueiro? - Reprodução/Instagram
Daniel Rolim, do ?BBB 11?, ficou conhecido como ?Daniel do coqueiro? Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/01/2021 15h36

A passagem de Daniel Rolim pelo BBB 11 foi tão marcante, que resultou em uma homenagem na edição história do "Big Brother Brasil" (TV Globo), o "BBB 20". Quase dez anos após a sua edição, o pernambucano conta que as pessoas ainda nutrem um carinho por ele.

O advogado foi o responsável por diversos momentos hilários no programa, que fizeram dele um dos protagonistas da 11ª edição. Daniel divertia o público com seu grande parceiro: o coqueiro, Ao redor da planta, o ex-BBB riu, chorou e improvisou coreografias animadas e inusitadas. No ano passado, a parceria foi recordada durante um Castigo do Monstro. Na ocasião, Daniel e Pyong tiveram que se fantasiar, respectivamente, de coqueiro e do ex-BBB, e precisavam improvisar uma dança. Rolim conta que ficou muito emocionado por ter sido lembrado em uma edição histórica, disse ele ao Gshow.

Eu pirei. Quase tive um troço chorando e uivando dentro de casa sozinho de tanta felicidade. Corri pela casa de um lado pro outro de tanta euforia. Fiquei muito honrado e me senti especial. Não sabia se gritava ou chorava. Uma emoção única e indescritível".

"Eu sinto que sou uma espécie de mensageiro da alegria. As pessoas esperam que eu fale alguma loucura para elas rirem. E eu falo!!! Falam textos que citei no programa e comentam muitas situações que vivi como se tivessem acontecido ontem", declarou.

"É incrível ser reconhecido por onde passo de uma maneira vitoriosa, carinhosa e alegre. Sinto-me protegido pelas pessoas me reconhecerem pelo nome, mesmo que seja Daniel do coqueiro! Me surpreende!!!", afirmou ele.

Outro ponto alto de Daniel no programa foi a amizade com Maria Melilo, vencedora do BBB11. A forte ligação construída dentro do reality se mantém até hoje.

"Eu e a Maria não precisamos nem falar, a gente se entende no olhar. Essa é a maneira de nos entendermos como verdadeiros amigos. Quando estamos juntos as gargalhadas são muitas falando de tudo e de todos. Também tenho amizade com todos que participaram da minha edição, uns mais, outros menos", revelou.

Atualmente com 50 anos, Daniel se divide entre metas pessoais e o abrigo Casa do Amor. O local acolhe mulheres entre 65 e 90 anos e, prestes a completar 26 anos, foi fundado pelo próprio advogado. Lá, ele já acolheu mais de cem mulheres e ajudar no funcionamento da casa foi um dos seus objetivos ao entrar no BBB.

Daniel, que ficou em terceiro lugar, conta que o seu maior ganho com o reality show foi o amadurecimento pessoal. "Eu aprendi com o Big Brother que, seja no programa ou na vida real, quanto mais você é na sua essência, mais você é admirado. Independente da forma que for, com poucas qualidades ou muitos defeitos. Ser quem você é na essência já é um ato de vitória no programa".

Fã de carteirinha do programa, ele diz que acompanha todas as edições e deseja retornar um dia. "Acendo muitas velas para um possível retorno. Vivo pedindo para as estrelas e os cosmos para que isso volte a acontecer e que outro raio caia na minha cabeça duas vezes. Eu fico muito feliz quando vejo o público pedindo e fazendo movimentações para a minha volta", disse bem-humorado.

"Acompanho o Big Brother sempre! Sofro como muitos que curtem o programa, pois o BBB é um vício brasileiro. Sinto o cheiro da casa do Big Brother dentro do meu nariz e conheço todos os recantos. Sinto até ciúmes quando chegam os novos inquilinos", brincou.