Topo

Eva Wilma é internada na UTI em hospital de São Paulo com pneumonia

Quadro de Eva Wilma não tem relação com a covid-19 - Reprodução/vídeo
Quadro de Eva Wilma não tem relação com a covid-19 Imagem: Reprodução/vídeo

Marina Marini

Do UOL, em São Paulo

11/01/2021 09h19

A atriz Eva Wilma, de 87 anos, foi internada ontem na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para tratar um quadro leve de pneumonia.

Em boletim médico enviado ao UOL na manhã de hoje, o hospital informou que ela "encontra-se hemodinamicamente estável e sem febre" e que o quadro não tem relação com a covid-19.

"A atriz Eva Wilma permanece internada em leito de UTI no Hospital Vila Nova Star da Rede D'Or. A paciente está em tratamento de uma pneumonia. Não há relação com a Covid-19. Encontra-se hemodinamicamente estável e sem febre. O quadro respiratório permanece estável com cateter de O2 de alto fluxo", diz o comunicado completo.

Procurado pela reportagem, o filho da atriz, John Herbert Buckup Jr., reforçou que o quadro não é grave, mas que requer cuidados por causa da idade avançada da mãe.

"Tudo em ordem. Pneumonia por acúmulo de líquido. Inatividade prejudicial neste período", afirmou.

Ele ainda explicou que o médico da atriz, Dr. Roberto Zeballos, é referência no tratamento da covid-19 e que, por isso, logo o procuraram. Após a realização de tomografia e teste para a doença causada pelo novo coronavírus, a possibilidade foi descartada.

"Tudo foi feito com muita calma, sem nenhum desespero. Está na UTI para seu conforto e um melhor monitoramento. Em breve estará na ativa", completou.

Com 66 anos de carreira, Eva Wilma está afastada da televisão desde 2018, quando fez a novela "O Tempo Não Para", exibida pela TV Globo. No ano passado, ela esteve no ar com a reprise de "Fina Estampa" no horário nobre da emissora carioca.