Topo

Fogaça é criticado ao questionar procedência da covid: 'Desserviço'

Henrique Fogaça faz vídeo questionando covid e deixa internautas revoltados - Reprodução Instagram
Henrique Fogaça faz vídeo questionando covid e deixa internautas revoltados Imagem: Reprodução Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/01/2021 12h29

Henrique Fogaça fez um vídeo questionando a covid-19, doença causada pelo coronavírus. O jurado do 'Masterchef' perguntou aos seus seguidores se eles achavam que a pandemia foi causada de forma proposital ou acidental.

"Quando começou [a doença] o que vocês acham? Que foi acidental? Que eles foram perceber depois de um tempo só que havia um milhão de pessoas rodando o mundo e a doença já se instalando e rondando. Ou você acha que foi proposital? Para simplesmente dominar o mercado econômico do mundo, começando pelo Estados Unidos e automaticamente refletindo para todo o mundo", questionou o chef de cozinha, dizendo que o tema estava pertinente em sua mente.

Após a postagem, o famoso foi duramente criticado pelos internautas, que deixaram comentários repudiando a pergunta.

"Sua pergunta incita a polarização, é um desserviço para a ciência e é totalmente descabida num momento em que perto de 2 mi de pessoas já perderam suas vidas para essa doença", comentou uma pessoa. "Você falhou gravemente nessa tua busca por engajamento: está passando por negacionista ou por um provocador de direita banal", afirmou um homem.

"Que desserviço levantar enquete pra teoria da conspiração e alimentar essa loucura", escreveu André Rochadel, participante do MasterChef Profissionais 2018.

Em abril do ano passado, estudos científicos provaram que o Sars-CoV-2 não foi desenvolvido artificialmente.