Topo

Anahí diz que foi contaminada pela covid-19 em live do RBD

Anahí, ex-integrante do grupo RBD - Reprodução/Instagram
Anahí, ex-integrante do grupo RBD Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/01/2021 18h29

A cantora Anahí afirmou ter sido contaminada pelo novo coronavírus após ter feito a live de reencontro do RBD, que ocorreu no dia 26 de dezembro. Por meio das redes sociais, a artista revelou que não teve sintomas da doença, mas que seu marido, o senador Manuel Velasco Coello passou "muito mal".

"Hoje vemos a luz e o pesadelo passou", escreveu no início do texto.

"E desse lugar de calma e gratidão que posso dizer a vocês que agradeço de coração todas as mensagens de carinho e oração. De fato, me contagiei no show em homenagem ao RBD."

Anahí afirmou ter sido a única do grupo que recebeu o teste positivo para o vírus. "Depois de não sair da minha casa em quase um ano, o único dia que eu saí eu me contaminei. Uma pessoa muito próxima chegou contaminada sem saber e acabou me contaminando (somente a mim). Foram feitos muitos testes e protocolos - e a que mais insistiu que as coisas fossem assim fui eu. Enfrentamos um vírus terrível e desconhecido."

"Fui completamente assintomática, mas infelizmente contagiei o meu marido. Ele se sentiu muito mal e tivemos noites de muita angustia e medo". Apesar dos dois terem enfretado a doença, o filho do casal não foram contaminados pela doença.

"Nada vale a pena para colocar a saúde em risco", concluiu a cantora, agradecendo o trabalho dos profissionais da saúde.

A informação de que o casal havia sido contaminado pelo novo vírus foi divulgada na semana passada e a cantora tranquilizou os fãs por meio das redes sociais.

No dia da transmissão do show "Ser o Parecer" de RBD, Manuel Velasco acompanhou a esposa no estúdio. A live marcou a reunião do grupo mexicano após 12 anos, porém sem a formação original de seis membros. Dulce María e Alfonso Herrera não compareceram ao evento.