Topo

Anne Hathaway odeia o próprio nome: 'Ninguém me chama de Anne'

Anne (ou talvez ela prefira Annie) Hathaway em "Convenção das Bruxas" - Divulgação
Anne (ou talvez ela prefira Annie) Hathaway em 'Convenção das Bruxas' Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/01/2021 14h46

Imagine ser conhecido no mundo todo... por um nome que você odeia. É a situação de Anne Hathaway, que confessou no "Tonight Show" que não gosta muito do seu primeiro nome, e que ninguém fora da sua vida profissional a chama por ele.

A única pessoa que me chama de Anne é a minha mãe, e só quando ela está muito brava. Então, toda vez que eu vou a um evento público ou estou no set e as pessoas ficam falando 'Anne! Anne!', eu acho que alguém vai brigar comigo. [...] Eu acho que Anne não combina comigo. Eu me chamo Annie."
Anne Hathaway explica que prefere um apelido

A atriz vencedora do Oscar por "Os Miseráveis" ainda deu a entender que, se pudesse escolher hoje em dia, trocaria o seu nome artístico. "Eu tinha 14 anos quando gravei o meu primeiro comercial e tive que fazer a carteirinha do Sindicato dos Atores", lembrou.

"Lá, eles me perguntaram como eu ia me chamar. Na época, pensei: 'Pode ser simplesmente o meu nome: Anne Hathaway'. Pareceu a escolha certa no momento, mas não imaginei que todo mundo, para o resto da minha vida, me chamaria de Anne", disse.

Mesmo quem não gosta muito de chamá-la de "Annie", segundo a atriz, encontra outras formas de não usar o seu nome: "Alguns me chamam de Srta. H, outros de Hath. Qualquer coisa, menos Anne".

Veja a entrevista completa (em inglês):