Topo

Duda Castro divulga áudios de briga com ex em desabafo sobre abusos

Duda Castro, ex-mulher de Biel, divulga áudio de briga - Reprodução/Instagram
Duda Castro, ex-mulher de Biel, divulga áudio de briga Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/01/2021 16h42

Duda Castro, ex de Biel, que ficou em segundo lugar em "A Fazenda 12" (RecordTV), usou o Instagram para comentar em defesa de Duda Reis, ex-namorada de Nego do Borel, que tem se pronunciado sobre os abusos sofridos na relação.

Ela revelou que sofreu diversos ataques por se pronunciar sobre o seu antigo relacionamento, e também que foi criticada por repostar o vídeo em que Duda Reis aparece chorando. "Eu recebi uma mensagem aqui falando: 'Ai, você tá postando o vídeo dela chorando, mas todo mundo avisou. Voltou porque quis. Agora tá aí, chorando'. Vocês não sabem como relacionamento abusivo funciona?", criticou.

A modelo se revoltou com as críticas e disse que a situação chega a ser assustadora. "Você não tem direito nenhum de criticar uma vida que você não vive. Vai fazer um estudo sobre gaslighting. Não deve nem saber o que é isso, né? Provavelmente nunca nem ouviu a palavra. Então, antes de criticar alguém que esteja sofrendo ou passando por qualquer tipo de coisa no nível de abuso, não critique."

E nunca diga nunca, porque eu também nunca imaginei que eu passaria por essa situação. E hoje eu dou graças a Deus que eu sai viva e muito forte".

Ao final do desabafo, Duda postou uma série de áudios que mostravam conversas do seu antigo relacionamento, material que, de acordo com ela, está com os advogados e que nunca foi postado.

Na conversa, o seu parceiro falava sobre o casamento:

Eu só vim pra cá porque você ia me dar o documento, a gente conversou sobre isso tudo, era o meu sonho. Que por** é essa? Por que que eu tô tendo que lidar com tudo isso? Por que que eu tenho dentro de mim a dúvida se você vai assinar ou não? What the fuck? (Que por** é essa?)"

Eu tô te falando do fundo do meu coração. Eu não quero te machucar. Eu não quero te falar coisas horríveis do tipo: 'eu não consigo mais olhar na sua cara'. Eu vi minha mãe tratar câncer duas vezes. Isso aqui sendo um câncer na minha vida. Eu tô falando. Tá sendo tão ruim quanto um câncer... E foi você que causou isso".

Foi quando o antigo companheiro começou a falar em inglês com Duda:

Ele: Pessoas estão dizendo na internet agora: 'Ai, meu Deus, aposto que ele bate nela'.

Duda: Quem falou isso?

Ele: Não é? Tem motivo pra isso?

Duda: Mas eu nem postei.

Ele: As pessoas têm motivo pra falar isso?

Duda: Eu nem postei na internet.

Ele: Alguma vez eu bati em você?

Críticas ao divórcio

Duda contou que recebe muitas críticas ao falar sobre os abusos sofridos e que lamenta que as pessoas julguem a versão que ela apresentou sobre os fatos.

Fico vendo as pessoas me xingando por pedir o meu divórcio, dando mil e uma soluções pra eu resolver no meio de uma pandemia, com processos criminais e com outras coisas que vocês desconhecem, senão já estaria pronto de uma certa forma".

Vocês já pararam pra pensar que isso ainda é um tipo de abuso? Porque homem bem resolvido, mulher bem resolvida, assina e 'move on' [segue em frente]. Eu tô errada? Por que não assina? Porque é cômodo. Isso ainda é um tipo de abuso. E, se isso me torna ainda uma biscoiteira, então, meu filho, vou abrir uma fabrica de biscoito".