Topo

Gretchen fala sobre vida sexual após os 60: 'A gente se solta mais'

Gretchen e Esdras, seu marido - Reprodução/Instagram
Gretchen e Esdras, seu marido Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/01/2021 07h34

Casada com Esdras Nascimento, 13 anos mais novo, desde setembro do ano passado, Gretchen fala com segurança sobre sua vida sexual aos 61. "Os homens acham que eles ficam abafando com a mulher jovem, que ela tem orgasmo, mas eles não sabem de nada", disse à Quem.

"Tem muita mulher de 30 anos que não conhece o que é um orgasmo porque ela não teve. Quando a mulher está mais velha, ela se conhece sexualmente e sabe explicar o que gosta. A gente fica mais madura e se solta mais nessa parte", justificou.

A artista também falou sobre objetos eróticos para apimentar o relacionamento. "Na época da pandemia, peguei meu Instagram e falei: 'se quiserem, todos os pequenos comerciantes, vou anunciar vocês'. Eram 24 horas descendo para pegar coisa na portaria, de chocolate a coisas eróticas. É engraçado, porque, às vezes, dá certo, e outras não."

Alvo de críticas pela diferença de idade dela e do companheiro, Gretchen ainda revelou que a vida sexual do casal é ótima. "Quando vejo críticas nas redes sociais, primeiro, o Esdras não é jovem demais, tem 13 anos de diferença. Nossa vida sexual é maravilhosa."

"Não é só o sexo. Deitar na cama e assistir TV juntos, dar risada juntos, ficar de mão dada, tomar um porre juntos. Isso também é sexo. É um beijo gostoso, um abraço. Somos jovens no nosso coração", acrescentou ela, que recentemente apresentou seu novo trabalho como "coach da vida".