Topo

MC Livinho fala sobre acusações de racismo em clipe: 'Foi um bagulho sujo'

Mc Livinho rebate acusações de racismo - Reprodução/Instagram
Mc Livinho rebate acusações de racismo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/01/2021 07h59

MC Livinho decidiu interagir com os seguidores de seu Instagram. Como era de se esperar, foi questionado sobre a acusação de racismo por parte de uma dançarina durante uma gravação de videoclipe.

Quer falar sobre o assunto? Vamos falar sobre o assunto. Mãe preta. Referências musicais, os mais monstros, os meus ídolos são pretos. O que mais? Já sofri racismo na infância, quando eu era menor, e olha que eu nem sou preto no padrão que muitos falam aí, né? Mas já sofri também por causa de cor, canela cinzenta, coelho queimado...

É até chato falar disso, mano. Ó, no dia da gravação do videoclipe, pra vocês terem uma ideia, aconteceu a seguinte fita. No dia do videoclipe, eu fui e quis saber como era o casting, porque eu sou um cara muito, muito, muito detalhista nas paradas, muito perfeccionista, tá ligado? No dia do videoclipe, eu antes né porque eu sou um cara que faço e revisa antes, eu vi que o casting tava todo branco e falei: vamo equilibrar isso aí.

Aí no dia que aconteceu toda essa parada, falou, não sei quê, se sentiu mal, eu entendi e pedi desculpa na hora, só que nós artistas não tem poder de fala, ainda mais eu.

Aí vocês tiveram uma impressão minha, truta, mas vou falar pra você, foi um bagulho sujo. Foi um bagulho sujo, porque colocou várias palavras ali que não existiu

Sou um moleque extrovertido, resenha, sério, meio bipolar em algumas paradas, mas jamais um lixo de pessoa, jamais um racista, uma caminhada dessa aí

Relembre a polêmica

A acusação aconteceu em junho de 2020. A dançarina Raielli Leon publicou uma série de stories em seu Instagram com mensagens que havia trocado com o cantor MC Livinho após acusá-lo de racismo na gravação de um clipe.

Na conversa, Livinho disse que a dançarina "não precisa disso", pediu desculpas por tê-la magoado e falou que espera que Raielli um dia volte a admirá-lo.