Topo

Ellen DeGeneres fala sobre recuperação após COVID-19: 'Não perdi o paladar'

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

14/01/2021 18h00

Após testar positivo para COVID-19 no início de dezembro, Ellen DeGeneres finalmente retornou para seu programa totalmente recuperada. Em sua primeira aparição oficial em 2021, a apresentadora contou sobre a experiência de estar com a doença e como todos "fugiram" dela durante o período.

"Obviamente, há muitas coisas negativas acontecendo, então, em vez disso, vou falar sobre algo positivo: meu teste de COVID", brincou DeGeneres, que logo em seguida agradeceu a todos que a mandaram palavras gentis e de apoio enquanto estava fora do programa.

A apresentadora também revelou a movimentação no set no dia em que recebeu o diagnóstico, quando estava sentada preparando o cabelo enquanto seu assistente chegava com o resultado do teste.

"Todos ao meu redor fugiram", disse DeGeneres. "É engraçado, as pessoas realmente ficam com medo e correm. Alguns não voltaram desde então. "

Após a notícia, a anfitriã do "The Ellen Show" foi embora do estúdio imediatamente, enquanto a equipe de segurança informava a todos que haviam entrado em contato com o vírus. Ela ficou em quarentena em casa, em um quarto separado da esposa Portia de Rossi.

Ellen contou que dormiu por 16 horas diárias nos três primeiros dias após contrair COVID-19, e acordou com espasmos nas costas no quarto dia. Foi quando seu médico receitou analgésicos e relaxantes musculares devido à persistência da dor.

O programa teve a produção interrompida no início de dezembro, e para recuperar o tempo perdido, DeGeneres convidou o mesmo público que estaria virtualmente no talk show nos episódios que foram cancelados.

Depois de viver a difícil experiência, a apresentadora informou ao público que, embora ela não soubesse disso antes, a dor nas costas agora é um sintoma considerável de COVID-19. Além deste, ela não apresentou nenhum outro sintoma significativo.

"Não perdi o paladar. Embora eu tenha usado pantufas com meias por um dia, então você é o juiz", brincou.

Até o momento, Ellen DeGeneres afirmou que ainda não sabe por qual fonte contraiu o vírus.