Topo

Astro de 'Bridgerton' revela que foi orientado a não dizer que é gay

Jonathan Bailey  - Reprodução/Instagram
Jonathan Bailey Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/01/2021 15h04

O ator Jonathan Bailey, um dos protagonistas da série "Bridgerton", um dos recentes sucessos lançados pela Netflix, revelou que foi orientado a não assumir sua homossexualidade. Na série ele interpreta Anthony Bridgerton, irmão mais velho de Phoebe Dyvenor.

jonathan - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

"As conversas mais conservadoras que tive sobre ser honesto sobre a minha sexualidade nos dias de hoje vieram de gays da indústria: 'Oh, não, você não pode assumir. Você realmente não deveria fazer isso. Há uma sensação de vergonha, eu acho, que é palpável entre os gays dentro da indústria. Mas também há essa compreensão heteronormativa e heterossexual da sexualidade", contou ele para a Attitude.

"Eu acho que não deveria importar o personagem que as pessoas interpretam, mas é claro que há uma narrativa que é muito clara, que homens abertamente gays não estão interpretando os papéis principais", explicou o ator também ao Digital Spy.

"E também, há uma razão pela qual os personagens gays são tão interessantes. Porque assim como as mulheres em "Bridgerton", há muitos obstáculos e há muito crescimento pessoal, e há uma verdadeira força para os gays. Então, o fato de muitos homens heterossexuais terem desempenhado papéis gays icônicos e serem elogiados por isso é fantástico, que essa história esteja sendo contada. Mas não seria brilhante ver homens gays jogarem sua própria experiência?", questionou Jonathan.