Topo

Gretchen conta detalhes de nova plástica: 'Tirei um pedaço do lábio'

Gretchen ainda defendeu resultados a longo prazo de procedimentos estéticos, após harmonização polêmica em dezembro - Reprodução / Internet
Gretchen ainda defendeu resultados a longo prazo de procedimentos estéticos, após harmonização polêmica em dezembro Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/01/2021 07h14Atualizada em 15/01/2021 07h14

Quando o assunto são procedimentos estéticos, Gretchen é conhecida por sua sinceridade. A cantora, de 61 anos, não esconde de ninguém que é adepta das intervenções para melhorar sua aparência, inclusive se envolvendo em confrontos virtuais para defender suas escolhas de beleza.

Depois de mostrar uma polêmica harmonização facial em dezembro, ela revelou que também passou por uma cirurgia para melhorar a aparência da boca, detalhando que chegou a tirar um pedaço do lábio no procedimento.

"As pessoas pensaram que eu tinha mexido no nariz. Fiz um encurtamento do lábio entre o nariz e a boca. Foi tirado um pedaço e levantou o lábio de cima. O ponto de dentro do nariz nem tirei ainda. Demora porque é uma cirurgia. Além de ter feito o encurtamento, tirei um pouco do lábio. O que incha é o lábio", explicou Gretchen em entrevista à Quem.

A cantora ainda explicou sua decisão de não tirar um tempo sabático da internet durante a recuperação da cirurgia, justificando que o resultado final de seus procedimentos não é rápido.

"Sabe por que posto? Por que as pessoas quando desejam fazer um procedimento não querem esperar. E não é assim, a harmonização é um processo que você vai ganhando com o tempo. Tem que fazer uma manutenção. Coloco aonde já está indo embora. Tenho que ir colocando de três em três meses porque mantém dessa forma", afirmou.

"Quando termino uma harmonização, já deixo marcada a manutenção. E tem o tempo de curar. Se faz hoje, depois de cinco dias que vai desinchar e com uma semana é que vai voltar ao normal. Acho legal mostrar o processo da boca inchada, do esparadrapo. Se o povo quiser falar, não estou preocupada. Daqui 15 dias vem dizer que está lindo", defendeu ela.

Gretchen ainda comentou sobre outros tratamentos que faz para manter a jovialidade do corpo, como a reposição hormonal.

Casada com o músico Esdras de Sousa, 13 anos mais jovem, a cantora comentou recentemente que se sente mais segura na vida sexual depois dos 60.

Na entrevista publicada hoje, ela atribuiu à reposição a manutenção da libido mesmo com o envelhecimento.

"Faço reposição hormonal há 4 anos. Ficava 15 dias menstruada, fluxo forte, tinha muita enxaqueca. Sofri muito na menopausa, depois da reposição nunca mais tive nada. A libido é outra, é uma salvação para toda mulher, pele, celulite, flacidez, emagrecer. Se estiver com os hormônios, suplementos e exames de sangue em dia é saúde na certa", detalhou ela, exaltando ainda a importância de um acompanhamento médico.