Topo

Patrick Dempsey fala sobre o final de 'Grey's Anatomy'

Patrick Dempsey interpretou durante 11 temporadas o papel do médico Derek Shepherd na série - Divulgação/ABC
Patrick Dempsey interpretou durante 11 temporadas o papel do médico Derek Shepherd na série Imagem: Divulgação/ABC

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

15/01/2021 17h15

O ator norte-americano Patrick Dempsey falou sobre suas previsões para o futuro de "Grey's Anatomy" em uma entrevista para a People. "Eu acho que [o final] se revelará em seu próprio tempo da maneira certa", disse o eterno Dr. Derek Shepherd da série. "Acho que vai acabar na hora certa. Veremos quando isso vai acontecer. Mas parece que não será tão cedo, isso é certo", acrescentou.

O astro de 55 anos afirmou que se orgulha dos legados que o programa construiu. "Um dos maiores legados é que há tantos jovens médicos agora no mundo inspirados pela série e eu estou muito orgulhoso disso", contou. O ator comentou também sobre a última temporada da série, a 17º, que mostra os médicos atuando em meio à pandemia da Covid-19. "Acho que nos juntarmos e homenagearmos todos os profissionais da linha de frente, médicos e enfermeiros, é algo muito bom", disse.

Recentemente, o personagem do ator, que morreu vítima de um acidente de carro fatal na 11º temporada, voltou à trama ao aparecer nos sonhos da médica Meredith Grey (Ellen Pompeo). "´Há um desejo real por romance e amor verdadeiro no mundo e algo que faz você se sentir bem. Acho que com Derek e Meredith há algo tão amado, há algo tão especial nesse relacionamento", comentou o artista.

"É bom para nós dois podermos voltar e dar aos fãs algo que eles estavam pedindo de uma forma que fosse uma mensagem positiva para todo o mundo na cura, eu acho. É uma ótima maneira de poder usar nossa plataforma e visibilidade desses personagens de uma forma positiva, então estou muito empolgado com isso", disse o ator. "Ficamos tão emocionados com isso, com todos nós juntos, e eu acho que você pode ver isso através da resposta ao programa. E há mais vindo nos próximos meses", revelou Dempsey.